Blog Ilton Muller

Escutarte debate o filme Vidas Secas nesta quinta-feira

Obra de Nelson Pereira dos Ssntos foi lançado em 1963

A temporada do Escutarte , no segundo semestre de 2023, inicia nesta quinta-feira, dia 3, com o filme Vidas Secas, de Nelson Pereira dos Santos, lançado em 1963. O projeto objetiva

conversar sobre cinema para além dos limites do entrenenimento e é organizado por Sabrina Sironi e Neusa Hickel. Estes encontros ocorrem desde 2019.

“No Escutarte propomos uma potencialização de nossas vidas cotidianas, em que o cinema cria e ao mesmo tempo nos revela por meio de imagens óticas e sonoras, a possibilidade de um pensamento complexo e descentrado, explica Sabrina.

Nesta nova temporda o Escutarte está trazendo um novo acoplamento – quer compor com a Literatura brasileira, para experimentar e problematizar, mesmo provocar efeitos de criação, abrindo frestas entre a diversidade de linguagens, mostrando assim que há múltiplos caminhos que podem levar à arte. Linguagens como instrumento de expressão em todos os caminhos e conexões possíveis. No encontro de hoje o convidado é Fernando Gomes, considerando a sua jornada na literatura.

 

Vidas Secas

A temporada inicia com Vidas Secas (1963), clássico de Nelson Pereira dos Santos, filme tão árido como as vidas sertanejas presentes na obra de Graciliano Ramos.
Próximos encontros:

- 07/09 - A hora da Estrela
- 05/10 - Minissérie Capitu: episódios I e II
- 02/11 - Minissérie Capitu: episódios IV e V

O encontro inicia às 18h para permitir olhar o filme e debat^^e-lo pelo viés da psicanálise, filosofia e literatura! Ele ocorre no Capullo em Canela, um espaço especial e aconchegante, onde a a chef Roberta preparo pratos saborosos e cheios de amor!

Instagram @escutarte.psi

Tags:Cinema e literatura

Confira outros posts

Gramado Summit é apresentada para o Governo do Estado
Gramado convoca adolescentes de 12 a 17 anos para vacinação contra a Covid-19
Bustour realiza arrecadação de alimentos na Rota do Bem

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!