Blog Ilton Muller

Homenagens à Pátria iniciam com a chegada do Fogo Simbólico

Solenidade ocorreu na Secretaria Municipal de Educação de Gramado

A chegada do Fogo Simbólico marcou o início das comemorações cívicas da Independência do Brasil, proclamada por Dom Pedro I em 7 de setembro de 1822. Este ato de acendimento é realizado tradicionalmente há 83 anos no Rio Grande do Sul. – desde 1938. O ato ocorreu em frente à Secretaria Municipal da Educação. A chama foi trazida por representantes da Liga da Defesa Nacional.

A solenidade teve a participação de alunos da Escola Municipal de Educação Infantil Algodão Doce, do bairro Piratini, que cantaram uma música regidos pela professora Jaqueline Teixeira. Teve, ainda, a participação da Banda Marcial da Escola Municipal Senador Salgado Filho regida pelo maestro Rodrigo Drecksler.

O CTG Manotaço também participou da solenidade com apresentações de dança e a Interpretação do poema “Aparição” (de Dimas Costa)  pela jovem prenda Valentina Barbosa.

 

Ato cívico e patriótico
Este evento, primordialmente patriótico e cívico, em sua 84ª edição, tem o intuído de levar aos munícipes, a emoção derivado do toque no espírito patriótico que, devidamente, despertado é salutar em todos os sentidos ao cidadão e à cidade, gerando uma integração natural pela fraternidade afirmou César Valmor Cordeiro, membro da Liga da Defesa Nacional.

Para o prefeito Nestor Tissot, a chegada do Fogo Simbólico da Pátria representa a esperança pós-Covid-19. “Perdemos tantas vidas para esse vírus que a chegada desta chama demonstra não somente o desejo de vitória e cura sobre todos os brasileiros, mas mundo afora. Que o Fogo Símbolo da Pátria traga aos corações dos gramadenses esperança por dias melhores”, disse o prefeito Nestor.

Participaram também da cerimônia a secretária municipal de Educação, Simone Tomazelli Andreis, o vice-prefeito Luia Barbacovi, o patrão do CTG Manotaço Benno Franck Júnior e o vereador Neri da Farmácia que representou o Poder Legislativo.

Crédito das fotos: Ilton Müller
 

Tags:Civismo

Confira outros posts

Promotor Max Guazzelli recebe homenagem do MP-RS
Nova direção do Sindicato dos Trabalhadores no Comércio Hoteleiro de Gramado toma posse
Copa Scur dos Campeões 2020 terá sua final sem público nesta sexta-feira

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!