Blog Ilton Muller

Grupo Escoteiro George Edward Fox reiniciou as atividades presenciais em Gramado

Encontros semanais seguem um plano de contingência próprio e aprovado em todas as instâncias

Há três semanas o Grupo Escoteiro George Edward Fox, de Gramado, reiniciou suas atividades presenciais, seguindo um plano de retorno que prevê ações de segurança e de prevenção ao coronavírus. “O enfrentamento à Covid-19 é atualmente o desafio social mais severo e o escotismo demonstra a mesma força com que superou as demais calamidades sociais. Mas sabemos que: “Escoteiro é alegre e sorri nas dificuldades”, juntos passaremos por isso”, descrevem as lideranças do grupo no Plano de Retorno. A diretora presidente do grupo é Aline M. M. Durli.

A volta às atividades foi amparado neste plano e teve decisão final da Unidade Escoteira Local através de reunião realizada com escotistas e diretoria. O retorno dos escotistas não é obrigatório. A sede foi preparada para que tudo seja feito de forma segura a todos, inclusive a outros que não tem ligação direta com o grupo mas que estão em convívio com os associados.

O retorno às atividades foi antecedido por algumas ações como criação de uma comissão

interna Covid-19, elaboração de plano de retorno e declaração , autorização da região, protocolo de retorno e inclusive protocolo para casos suspeitos. Também foi realizada uma pesquisa em que a maioria dos pais e escotistas manifestou interesse em retomar as atividades presenciais. Escotistas e dirigentes também passaram por treinamentos para o preparo e realização das atividades.

O plano prevê a adoção de medidas de prevenção que incluem aferição de temperatura, marcação de distanciamento e uso obrigatório de máscara, entre outras medidas.

Até o tradicional aperto de mão está sendo substituído pelo toque com a mão esquerda fechada, conforme orientações de prevenção à Covid-19. Com a mão direita será feita a saudação de cada Ramo, dizendo “Melhor Possível”, “Sempre Alerta” ou “Servir”, conforme o caso.

 

Um horário para cada ramo

O retorno das atividades será com o menor número possível de integrantes simultâneos, respeitando o distanciamento social mínimo de dois metros entre cada participante, independentemente do local onde será realizada a atividade.

Ramo Lobinho

Sábados - 13h30 às 15h30

 

Ramo Escoteiro

Sábados – 16h às 18h

 

Ramo Pioneiro

Sábados - 18h30 às 20h30

 

Ramo Sênior

Sábados – 10h às 12h

 

 

Como participar

Para inscrever seu filho ou filha no Grupo Escoteiro George Edward Foz

acesso o link https://forms.gle/VQNthVSkrfmqTRcF8

 

Nome do grupo homenageia líder do escotismo

O nome do grupo é uma homenagem ao fundador do escotismo em Gramado, o inglês George Edward Fox. Na década de 60, após visitar a cidade ele decidiu se estabelecer em Gramado e fundou o Grupo Escoteiro Caramuru, em 1967. O movimento escotista decresceu após a sua morte em 1977 mas foi retomado em julho de 1986 quando os líderes do escotismo decidiram homenagear o grupo com o seu nome.

A sede está localizada na rua Avelino Alves de Oliveira, esquina com a Rua Maria Oliveira, no Centro de Gramado.

 

 

 

Tags:Sempre alertas!

Confira outros posts

Marilaine Cavalli, de Gramado para Londres
Vitrines da Prawer ganham pintura de artística plástica para o Natal
Solicitada ampliação da capacidade de público nos shows do Natal Luz

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!