Blog Ilton Muller

Flamengo, Palmeiras, Atlético MG e Internacional, garantem vaga para a semifinal da Copa Gramado Laghetto Futebol Sub-16

Partidas serão disputadas nesta quinta-feira (15), na Vila Olímpica da Várzea Grande

A segunda edição da 2ª Copa Gramado Laghetto Futebol Sub-16 entrou nesta quarta-feira, dia 14, na fase classificatória. Em quatro jogos disputadíssimos no Complexo Esportivo Ernesto Volk – Ernestão, as equipes do Internacional, Flamengo, Atlético MG e Palmeiras garantiram vagas às semifinais da competição. As duas partidas da semifinal ocorrem nesta quinta-feira, dia 15, a partir das 13h15, na Vila Olímpica Eduardo Tissot na Várzea Grande.

No primeiro jogo da fase classificatória, Chapecoense e Internacional (foto acima) disputavam uma vaga. E o time gaúcho abriu o placar logo aos 5 minutos com o camisa 9, Vitor, porém a equipe catarinense buscou a virada, e com gols de Wellinton aos 5 minutos e Rodrigo aos 35, finalizaram o primeiro tempo em 2 a 1 para a “Chape”. Os jogadores do Inter não deixaram por menos e buscaram em toda segunda etapa equilibrar o marcador e foi nos acréscimos finais da partida que o placar ficou tudo igual, 2 a 2, com um gol de Leonan aos 38 minutos. Vantagem para o Internacional que garantiu vaga para a semifinal.

No final da manhã, se enfrentaram as equipes do Flamengo (foto abaixo)  e do Juventude. Com equipe reserva o Rubro-Negro carioca foi derrotado pelo placar de 1 a 0, com gol de Alessandro aos 20 min do segundo tempo, mas mesmo com a derrota o Flamengo garantiu vaga para a semifinal. Na chave B da Copa Gramado Laghetto estão classificados Flamengo e o Internacional, respectivamente, pela pontuação.

Os jogos da Chave A aconteceram na tarde desta quarta-feira, dia 14. O Atlético precisava pelo menos do empate contra o Gramadense, mas venceu por 1 x 0 com gol de Ronald aos 2 minutos da etapa inicial. Atlético classificado para a semifinal. O último jogo da tarde iria definir a única vaga restante. Grêmio e Palmeiras tinham chances, mas o Palmeiras levou a melhor. Venceu o tricolor gaúcho por 2 x 1. O Palmeiras marcou aos 23 minutos do primeiro tempo com Bernardo cobrando penalidade e aos 31 Kauan ampliou o placar. Na segunda etapa, Vini Ferraz descontou para o Grêmio aos 23 minutos em uma jogada trabalhada pelo ataque gremista. O Palmeiras segurou até o final buscando então a última vaga para a semifinal.

 

Confira os jogos da semifinal:

Quinta-feira - dia 15 de setembro – Vila Olímpica da Várzea Grande.

13h15min – Atlético MG X Internacional

15 horas – Flamengo X Palmeiras

Os vencedores jogam a final no sábado, dia 17, às 9h30min.

O patrocínio da 2ª Copa Gramado Laghetto Sub 16 é da Rede Laghetto de Hotéis, Prefeitura de Gramado – Secretaria de Esporte e Lazer e Ministério da Cidadania do Governo Federal.

 

Fotos – Gerson Sorgtez

Tags:Categorias de base

Confira outros posts

Sindtur e UCS promovem curso de governança nos meios de hospedagem
13° Festival de Cultura e Gastronomia anuncia restaurantes participantes
Vacina contra a gripe segue disponível em Gramado

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!