Blog Ilton Muller

Gramado atinge 94,7% da população adulta completamente vacinada

Mas 3.665 moradores ainda são esperados para receber a segunda dose

A Secretaria da Saúde de Gramado já alcançou a marca de 94,7% da população adulta com a primeira e segunda doses ou dose única do imunizante contra a Covid-19. A análise é baseada na estimativa do Ministério da Saúde, que aponta Gramado possui uma população adulta vacinável de 28.460 pessoas.

Com doses suficientes para continuar a vacinação, Gramado segue aplicando primeira e segunda dose, além da dose reforço. Das 69.749 doses enviados pela Secretaria Estadual da Saúde, a cidade aplicou 62.005, ou seja, ainda possui doses suficientes para ampliar ainda mais o público vacinável no município. Considerando o público adulto com apenas a primeira dose ou dose única, a cidade atingiu 109,9%.

Dados atualizados na manhã desta quarta-feira (24) apontam que 31.876 pessoas receberam ao menos uma dose da vacina contra a Covid-19 e 27.085 receberam a imunização completa. Ainda foram aplicadas 3.044 doses em pessoas com 60 anos ou mais, profissionais da área da saúde e imunossuprimidos.

A expectativa da Secretaria de Saúde é chegar em 100% da população acima de 18 anos com o esquema completo de vacinação em breve, porém 3.665 moradores ainda são esperados para receber a segunda dose. A aplicação está acontecendo na Unidade de Saúde Carlos Altreiter Filho, na Várzea Grande.

Acesse o Vacinômetro completo: https://bit.ly/3D1gJcZ

 

 

 

Crédito: Ascom/Prefeitura de Gramado

Tags:Covid-19

Confira outros posts

Prefeitura de Canela cria o Departamento de Controle e Bem-Estar Animal
SAE Hortênsias vai vacinar usuários a partir desta quinta
O belvedere do Vale do Quilombo

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!