Blog Ilton Muller

Competição nacional reunirá equipes sub-16 de futebol

Copa Gramado Laghetto terá o time do Gramadense e mais cinco clubes da primeira divisão do futebol brasileiros

Seis times de futebol da região Sul e Sudeste disputarão a primeira edição da Copa Gramado Laghetto. O lançamento da competição ocorreu na sexta-feira (10), no Hotel Laghetto Stilo Vitta. O vice-prefeito, Luia Barbacovi representou a administração municipal durante a cerimônia, que foi acompanhada também pelo secretário de Esportes e Lazer, Lucas Roldo e pelo secretário de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Relações Institucionais, Ubiratã Luiz Alves de Oliveira.

A competição ocorrerá entre 27 de setembro e 2 de outubro e contará com a participação de equipes da categoria sub 16 do Clube de Regatas do Flamengo (Rio de Janeiro), Centro Esportivo Gramadense, Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, Sport Club Internacional, Esporte Clube Juventude (Caxias do Sul) e Sociedade Esportiva Palmeiras (São Paulo). As partidas serão realizadas no Complexo Esportivo Ernesto Volk, do bairro Piratini, e no Complexo Esportivo Eduardo Tissot, na Várzea Grande.

A chave A da copa é integrada pelo Internacional; Grêmio e Centro Esportivo GramadenseJá a chave B terá Flamengo, Palmeiras e Juventude.

A copa contará com cinco rodadas, sendo uma semifinal e outra a final, em 2 de outubro, que será disputada na Várzea Grande. Como a Laghetto é parceira deste evento, os jogadores ficarão hospedados no Laghetto Stilo Vita, localizado no espaço onde era situado o campo do Gramadense.

A Laghetto Hotéis, em parceria com a Prefeitura Municipal de Gramado e a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, é realizadora do evento.

 

Crédito: Ascom/Prefeitura de Gramado

Tags:Futebol

Confira outros posts

A imersão nas novas tendências do turismo está chegando
Gramado realiza aplicação da segunda dose da Oxford/Astrazeneca nesta sexta-feira
Destinadas mais 1.770 doses de vacina

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!