Blog Ilton Muller

Festival de Cinema será novamente no formato híbrido

Evento reforça parceria com Canal Brasil e TVE-RS

Pelo 49º ano consecutivo, Gramado realiza o mais importante festival de cinema da América Latina. Este ano, o evento seguirá os moldes implementados na edição anterior, que foi pioneira no Brasil ao mesclar o digital com a televisão. Ele ocorre em 90 dias, de 13 a 21 dr agosto.
O festival programa para este ano uma edição online e com exibição oficial pelo Canal Brasil. A decisão parte do entendimento de que é necessário manter a realização, mas de forma segura, diante do cenário da pandemia, e como importante janela para o setor audiovisual, já bastante impactado.
“Seja pela televisão, pelo computador, pelo celular ou pelo tablet. Vamos levar Gramado para a casa dos brasileiros. Enquanto ainda não podemos nos reunir nas salas de cinema, vamos aproveitar o melhor do audiovisual gaúcho, brasileiro e latino do conforto do sofá da nossa casa”, diz Diego Scariot, diretor de eventos da Gramadotur, autarquia municipal responsável pela realização do festival.
O Canal Brasil será novamente a tela oficial das Mostras Competitivas: longas-metragens brasileiros e estrangeiros e curtas-metragens brasileiros. Como novidade, o Canal Brasil irá exibir, também na grade linear, os longas-metragens gaúchos, dando mais visibilidade às produções do Rio Grande do Sul. Os curtas-metragens gaúchos ficarão disponíveis no serviço de streaming Canal Brasil Play.
Além da exibição inédita, o Canal mantém sua cobertura jornalística e a transmissão ao vivo da cerimônia de premiação. O conteúdo terá espaço no canal de TV por assinatura, disponível pelas principais operadoras do país.

Parceria com a TVE-RS
Outra parceira que retorna para a 49ª edição é a TVE-RS. A emissora pública gaúcha será mais uma vez palco da Coletiva de Lançamento do evento e revelação dos filmes concorrentes, prevista para primeira quinzena de julho. A emissora irá exibir, também, os curtas-metragens produzidos no estado, os debates com realizadores gaúchos e as cerimônias de premiação. Uma das novidades da edição será a exibição dos filmes e debates em 4 programas. 

Foto: Kikito, símbolo máximo do Festival de Gramado (crédito Diego Vara/Agência Pressphoto)

Tags:Faltam 90 dias

Confira outros posts

Moradores próximos ao Lago Negro apelam por mais sossego nas madrugadas
13° Festival de Cultura e Gastronomia terá formato presencial e oficinas virtuais
Gramado inicia a vacinação de moradores acima de 29 anos

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!