Blog Ilton Muller

Semana do Meio Ambiente de Canela inicia no sábado (5)

Evento terá palestras online e atividades presenciais nas escolas

“Planejamento Urbano e a Sustentabilidade Ambiental” é o tema  da 24ª Semana do Meio Ambiente de Canela que inicia sábado (dia 5) e segue até 11 de junho. O tema abordará os desafios da política urbana e ambiental, incluindo a garantia do direito à cidade sustentável: direito à terra urbana, à moradia, ao saneamento ambiental, à infraestrutura urbana, ao transporte e aos serviços públicos, ao trabalho e ao lazer, para as presentes e futuras gerações.
A exemplo do ano passado,  ocorrerão palestras e debates online, além de atividades presenciais nas escolas do município. O evento realizado pelas Secretarias de Meio Ambiente e Educação, reunirá palestrantes e representantes dos setores econômico, ambiental e social, numa programação que inicia dia 5 de junho – Dia Mundial do Meio Ambiente. 

Sustentabilidade dos negócios e qualidade de vida
Planejar, conservar, proteger e transformar diz muito sobre o tema da 24ª Semana do Meio Ambiente realizado no município e sobre o futuro que queremos. “Numa sociedade em transformação, inserida nos desafios atuais não só devemos nos preocupar com a sustentabilidade dos nossos negócios, mas também em contribuir com a qualidade de vida nas cidades, oferecer novas oportunidades de inclusão social, mas em sintonia com a capacidade do ambiente em suportar essas ações”, destaca o secretário do Meio Ambiente, Jackson Müller.

A programação completa pode ser conferida no link
https://canela.rs.gov.br/noticia/semana-do-meio-ambiente-tera-palestras-online-e-atividades-presenciais-nas-escolas/

Tags:Conscientização

Confira outros posts

Estudo da UFRGS aponta viabilidade de transporte ultrarrápido que passaria por Gramado
Gramado amplia a vacinação para novos grupos a partir da próxima terça-feira
Longas gaúchos ficam disponíveis na internet até 21 de agosto

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!