Blog Ilton Muller

Estudantes da Coopec fazem campanha pela vacinação

Proposta também é orientar sobre as medidas de prevenção ao Covid-19

Apostando na informação e orientação sobre a vacina, estudantes do Colégio Cidade das Hortênsias – Coopec, de Canela, estão executando o projeto Vacinação Coopec. A proposta da  professora de Biologia e Ciências, Sabrina Sironi, foi abraçada pelos alunos que estão desenvolvendo o projeto em parceria com o radialista Ênio San, na Rádio Clube FM 88.5, e através de ações em redes sociais.
“O vírus ainda tem espaço para crescer, mas, com as iniciativas corretas, podemos limitar seus danos. Voltar à normalidade será um processo gradual. Percebemos a importância de transmitir a mensagem da maneira certa, pois qualquer ambiguidade afeta a capacidade das pessoas de aderir aos conselhos dos especialistas. Conteúdos conflitantes podem causar inclusive prejuízos mentais”, justificam as estudantes. 
As alunas que lideram o projeto nas redes sociais são:
- Ananda Trentin Deitos - @anandatdeitos
- Gabriela Boelter Bonatto - @gabibbonatto
- Martina Konorath dos Santos - @martinakonorath
- Letícia Berriel Thurler - @le.thurler
- Eduarda Boelter Bonatto - @dudabbonatto

Vacina e medidas de prevenção
Os estudantes reconhecem que a imunização em larga escala é a única maneira de conseguir controlar a disseminação do vírus e diminuir o elevado número de doentes e mortos. “Até que esse processo de imunização atinja uma porcentagem significativa da população a ponto de nos permitir voltar a viver sem tantos protocolos, vai levar alguns meses. Enquanto isso, é de suma importância que todos mantenham as medidas de prevenção contra o vírus, mesmo aqueles que forem vacinados”, descrevem elas no projeto.
Foi isso que motivou Sabrina Sironi, professora de Biologia e Ciências dos nonos anos e ensino médio, ao lado de muitos alunos que quiseram participar da campanha, criar ações com o objetivo de informar, retirar dúvidas e manter a comunidade unida e esclarecida nessa luta.
Enquanto toda a população ainda não estiver imunizada são fundamentais a manutenção de medidas de prevenção. Entre elas estão o uso correto da máscara (cobrindo nariz e boca), a higienização frequente das mãos, preferencialmente com água e sabão, mas, quando não for possível, com álcool a 70% (líquido ou em gel), e o distanciamento físico mínimo de 1,5 metro deverão fazer parte da rotina por mais algum tempo. “As nossas ações devem levar em consideração o espírito de humanidade, de solidariedade, com foco na vida”, destaca o projeto Vacinação Coopec.

As ações práticas do Vacinação Coopec
O projeto iniciado e mobilizado por alunos e professora contempla três primeiras ações:
1 – Um momento de trocas, perguntas e partilhar da experiências de profissionais de saúde com os alunos da Coopec. Estão sendo convidados um profissional por turma.
2 - A página do instagram está aberta para a comunidade em geral colocar suas dúvidas, podendo fazer perguntas e serem respondidas por esse canal de comunicação. 
3 - O parceiro da campanha Enio San, na Rádio Clube FM 88.5, no programa rádio Box colocará os áudios dos alunos.
Serão informadas questões sobre vacinas e cuidados necessários. 
Link da rádio: https://www.clubefm885.com/
Link para baixar app: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.brasilwork.radioclubefm88

Tags:Exemplo

Confira outros posts

Senac Gramado terá aula experimental do curso de cozinheiro na segunda-feira (26)
Inscrições para dois concursos do IBGE encerram neste dia 15. Para recenseador vão até dia 19
Canela recebe mais 1.194 doses e calendário avança para novas faixas etárias

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!