Publicado em: sexta, 02 de setembro de 2022 às 16:22
Encontro reuniu oito grupos escoteiros em Canela
Integração que reuniu crianças do ramo Lobinho e seus familiares ocorreu no dia 27

Canela sediou no último dia 27 de agosto o Bivaque Distrital do ramo Lobinho com o tema AVEJAN (Aventura na Jangal). O fundo de cena do evento foi a história Caçadas de Kaa que faz parte do Livro da Jangal de Rudyard Kipling. O AVEJAN faz parte do calendário do 23º Distrito Escoteiro do RS, e a organização esteve a cargo do Grupo Escoteiro Abaetê de Canela, anfitrião da atividade que ocorreu no Parque Fazenda da Serra, sob coordenação de Cesar Dombrowski, coordenador do distrito e Marcos Batista presidente do Grupo Abaete.
Estiveram presentes 128 jovens entre 7 e 11 anos e 52 adultos chefes escoteiros, dirigentes, e pais da equipe de serviço. Oito delegações participaram do evento representadas pelos grupos escoteiros Abaetê (Canela), George Edward Fox (Gramado), Paranhana (Três Coroas), Igrejinha (Igrejinha), Hans Staden (Novo Hamburgo), Werner Saenger (Campo Bom). Os Moicanos (Dois Irmãos, e Itapui (Novo Hamburgo).
10 horas de atividades
O Bivaque é um tipo de evento escoteiro de um dia inteiro sem pernoite. No Avejan as atividades iniciaram às 8h e encerraram às 18h. Os jovens foram divididos em seis equipes e percorreram um circuito de bases atraentes e variadas, abrangendo todas as áreas de desenvolvimento dos jovens, previstos no projeto educativo do movimento escoteiro. Teatro, artesanato, canções, jogos escoteiros, desafios físicos e intelectuais, espiritualidade e civismo estiveram presentes na programação.
O movimento faz agradecimento especial a Ivany Xavier, Tania da Silva, Robson Xavier, Patricia Silva, Sirlei Dombrowski, Lucas Dietrich, Eduardo Macedo, Yuri Nienow, Alécio Amaral, Estela Renosto, Julia Dick, Marta Batista, e Caroline Foss, equipe de chefes escoteiros do Grupo Abaetê que foram fundamentais para o sucesso do AVEJAN, participando do planejamento e execução do evento.
Agradecimento, também, ao Parque Fazenda da Serra, Biscoitos Dauper, Fruteira Dapper, e Ambulâncias Weber, que participaram com patrocínio no evento.
Para 2023 estão previstos novos eventos distritais, envolvendo os municípios do 23º distrito, conforme calendário da Região Escoteira do Rio Grande do Sul.


