Blog Ilton Muller

Eduardo Cardoso e Bruna Lawrenz realizam sonhos em Santa Catarina

Estas é a segunda reportagem da série que mostra a experiência de pessoas que deixaram Gramado e Canela, mas ainda mantêm vínculos com a região

Um sonho sonhado junto torna a realidade mais próxima. Foi pensando assim que o gramadense  Eduardo Scariot Cardoso e a canelense Bruna Lawrenz decidiram deixar a região e se mudarem de “mala e cuia” para São Bento do Sul, interior de Santa Catarina. Em outubro de 2017, os namorados deixaram aqui seus familiares e desde então matam as saudades através de telefonemas. Ou visitas que ocorrem três vezes por ano.
Eduardo conta que resolveu se mudar por causa de uma oportunidade de trabalho, ter seu próprio negócio. A atividade já estava sendo exercida por uma pessoa que precisava de um substituto e Eduardo aceitou o desafio. Com o incentivo dos tios, acabou abraçando a oportunidade. Ele trabalha na área de vendas de enfeites para banho e tosa, voltados para pets shops dos Estados do Paraná e Santa Catarina. “Resolvi fazer essa mudança por querer algo a mais, me desenvolver mais. Encontrei dificuldades e desafios que me fizeram crescer em vários aspectos. E hoje fico feliz por isso”, afirma Eduardo. E Bruna se dedica a criação, em casa, de cães da raça Huski Siberiano, atividade que lhe tem proporcionado renda e satisfação pessoal.

Lembrança daqui quando o frio chega
Além dos familiares que permanecem aqui, Eduardo e Bruna sentem falta dos amigos e da movimentação de Gramado e Canela. “Gramado e Canela são ótimos lugares pra se morar. Sentimos falta do movimento das cidades, da organização e limpeza dela, dos entretenimentos, da hospitalidade do povo entre outras coisas. Onde moramos hoje, o clima se parece bastante, pois também é serra. Acaba lembrando nossa terra sempre que fica frio”, relata Eduardo.
Uma diferença que ele percebeu em relação à Gramado e Canela é o custo de vida, que em São Bento do Sul é menor. “Mas em Gramado e Canela é muito bom pra se viver”, destaca Eduardo.

Tags:Tão longe e tão perto!

Confira outros posts

Arcol comemora 35 anos no próximo sábado
Brocker Turismo recebe prêmio Travellers’ Choice do TripAdvisor
Secretaria de Saúde de Canela oferecerá transporte para vacinação de moradores do interior

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!