Blog Ilton Muller

Cresce a retirada de livros na Biblioteca Cyro Martins

Espaço tem mais de 47 mil títulos dos mais variados gêneros

Nas últimas semanas têm crescido o número de moradores que procuram a Biblioteca Cyro Martins em busca de novos títulos. Fundada em 1968, a Biblioteca oferece um espaço cultural aos moradores e visitantes de Gramado. Conta com três ambientes diferenciados e aconchegantes junto ao prédio histórico onde, no passado, funcionava a Vinícola Petronius, um expoente da arquitetura colonial típica da Região das Hortênsias.

A Biblioteca dispõe atualmente de um acervo com 47 mil títulos dos mais variados gêneros e autores em livros físicos, quadrinhos, e-books, audiolivros e edições em braile, além de um acervo histórico com edições clássicas e livros antigos provenientes de grandes personalidades da história gramadense.

É equipada com telecentro, ludoteca, sala de estudos, auditório, brinquedoteca pedagógica e sala de contação de histórias, além de oferecer palestras, oficinas e eventos culturais diversos. Há ainda a Biblioteca Digital, que pode ser acessada diretamente pelo celular ou tablet, a qual conta com mais de 30 mil títulos à disposição dos usuários 24 horas por dia.

São emprestados cerca de 10 livros diariamente, os quais podem ser lidos e devolvidos em até 15 dias. Para associar-se à Biblioteca e desfrutar do seu acervo, basta o gramadense apresentar documento de identidade com foto, RG e CPF, além de comprovante de residência. Os cinco gêneros literários mais procurados na Biblioteca são, por ordem de preferência: Literatura Infantojuvenil; Romance, com ênfase em autores norte-americanos; Psicologia, em especial Autoajuda; Filosofia; e História, especialmente de Gramado.

A Biblioteca está aberta de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 13h30 às 18h. Durante a próxima Feira do Livro, que ocorrerá entre os dias 1º e 12 de outubro, permanecerá aberta todos os dias, das 8 às 18 h, sem fechar ao meio-dia. Para mais informações, basta entrar em contato pelo telefone (54) 3286-9535 ou pelo e-mail biblioteca@gramado.rs.gov.br.

Tags:Literatura

Confira outros posts

Abertas inscrições para curso de artesanato com porongos
Fala Cidadão de Gramado agora também pode ser acessado pelo WhatsApp
Sem plateia não tem palhaço!

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!