Blog Ilton Muller

Corpo de Bombeiros está em Gramado desde 1988

Instalação foi resultado da mobilização comunitária após a ocorrência de incêndios em Gramado

À frente das ações de resgate das vítimas da tragédia que atinge o Rio Grande do Sul, o Corpo de Bombeiros Militar existe em Gramado desde 1988. A inauguração ocorreu em 28 de maio daquele ano. A primeira sede funcionou na Rua Madre Verônica, em espaço onde hoje está situado o Hotel Cercano.

A instalação da unidade do Corpo de Bombeiros em Gramado ocorreu após os registros de incêndios de grandes proporções no Centro de Gramado, em 1987. Iniciou-se, então, uma mobilização comunitária que resultou na instalação da unidade no município. Até então as ocorrências eram atendidas pelo Corpo de Bombeiros Voluntários de Canela

Atualmente, a sede da corporação está localizada na Avenida Borges de Medeiros. A inauguração ocorreu em 11 de junho de 2004.

O primeiro comandante foi o sargento Euri Paulo Boeira, atualmente na reserva (aposentou-se como primeiro tenente) e desde a semana passada atua como coordenador da Defesa Civil de Gramado. O atual comandante da Companhia é o capitão Pedro Henrique Costa Sanhudo, enquanto que o comandante do Pelotão é o sargento Marques.

Gramado é sede da 2ª Companhia de Bombeiro Militar, responsável pelos pelotões de Gramado, Canela e Taquara.

 

Fotos:

Acima: solenidade de inauguração (reproduçao Jornal de Gramado)

 

Abaixo: nova sede, inaugurada em 2004 (acervo do Corpo de Bombeiros)

Tags:GRAMADO - 70 ANOS (46)

Confira outros posts

Canelense é o ganhador da promoção Fusquinha da Alegria
Gramado aderiu ao programa Saúde na Hora, do Ministério da Saúde
Campanha arrecada 62 cestas básicas em Canela

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!