Blog Ilton Muller

Comprovante de vacina contra Covid-19 será exigido nos espetáculos do Natal Luz

Gramadotur emite nota sobre a exigência de apresentação do passaporte vacinal ou exame com diagnóstico negativo de Covid-19

Em uma nota pública divulgada na tarde desta quarta-feira (20), a Gramadotur informou que para acessar os espetáculos do Natal Luz que inicia no próximo dia 28. A autarquia afirma que a medida atende as exigências do decreto estadual que fixou regras para a realização de eventos, congressos e feiras.

Confira a íntegra da nita:

A Autarquia Municipal de Turismo (Gramadotur), vem através desta nota pública informar que, a partir do início do 36º Natal Luz, dia 28 de outubro, será exigida a apresentação da comprovação da vacina para acesso aos espetáculos do evento. A determinação em Decreto (56.120, de 1º de outubro de 2021) pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul em exigir este documento deverá ser cumprida por todos os promotores de eventos.

Além do comprovante, que pode ser físico ou eletrônico, o uso de máscara continua sendo obrigatório, assim como a disponibilidade de álcool gel e distanciamento nunca inferior a um metro.

O comprovante de vacinação oficial pode ser obtido no aplicativo Conecte SUS ou por outro meio comprobatório, como caderneta ou cartão de vacinação emitido pela Secretaria Estadual da Saúde (SES) de cada Estado ou outro órgão governamental. Sem este documento, poderá ser apresentado o teste realizado contra a Covid-19, porém nunca superior a 72 horas da data do espetáculo.

Confira o Decreto 56.120, de 1º de outubro de 2021, através do link https://bit.ly/30DsIzQ

 

Crédito: Cleiton Thiele/SerraPress

Tags:Em nota oficial

Confira outros posts

Loja da Black Bull abre a exposição “Expressões do Amor”
Bordados Benevi comemora 30 anos com expansão para Canela
Restam 154 doses para maiores de 18 anos inscritos no cadastro da Secretaria da Saúde

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!