Blog Ilton Muller

Comissão de transição do HCC define estratégias e prioriza necessidades da casa de saúde

Prioridade é dar seguimento nos atendimentos e qualificar os serviços prestados à população

Os membros da comissão de transição da intervenção do Hospital de Caridade de Canela (HCC) estiveram reunidos na manhã de quinta-feira (11), com o objetivo de dar andamento aos levantamentos e na organização de informações para qualificar a gestão da casa de saúde. A equipe envolvida está desde a última terça-feira (9) levantando dados e organizando as prioridades visando a completa manutenção dos serviços prestados para a comunidade, bem como das estratégias para readequação de cargos, definição de protocolos de acesso ao hospital, finalização de obras de setores estratégicos e organização operacional.
A comissão interventora está fazendo uma análise criteriosa nos contratos do HCC com os fornecedores, avaliando dados técnicos e a qualidade dos serviços ofertados à população. “A avaliação dos contratos e do equilíbrio financeiro serão ampliadas nos próximos dias, com levantamentos de mercado e revisão de valores. O diagnóstico da situação financeira, gerencial e clínica do hospital permitirá definir o novo modelo de gestão a ser implantado”, revela Jackson Müller, que é membro da comissão.

Busca por efetividade e transparência
A técnica em enfermagem e atual interventora do HCC, Iracema Montiel de Oliveira, afirma que a prioridade é dar andamento aos atendimentos à população. “Estamos atacando as necessidades do cotidiano, sempre em busca de efetividade e transparência”, ressalta.
Os trabalhos da comissão interventora buscam finalizar na próxima semana os levantamentos de dados, as principais necessidades e os aspectos técnicos operacionais que serão adotados a curto e médio prazo.

Foto: André Fernandes

Tags:Intervenção no Hospital de Canela

Confira outros posts

Tradicional Chá do Lions Clube Gramado será no próximo domingo (3)
Artista gramadense é sensação no Hard Rock Cafe Gramado
Brocker Turismo apresenta passeio inédito até a base da Cascata do Caracol

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!