Blog Ilton Muller

Casos de Covid-19 seguem caindo em Gramado e Canela

As duas cidades têm quase um terço do número de casos registrados na semana anterior

O Boletim Epidemiológico da Secretaria da Saúde de Gramado divulgado nesta terça-feira (8) revela que o número de casos de Covid-19 se manteve em queda na última semana, confirmando a tendência de redução de infecções que já havia sido apontada no final de fevereiro.

Um dos principais indicadores da diminuição de casos é a taxa de positividade. No último relatório haviam sido confirmados 150 novos casos, já nesta semana somente 54. Outro dado positivo é o número de moradores em tratamento. No dia 28 de fevereiro eram 105 e agora são 49 pessoas.

Já as internações no Hospital Arcanjo São Miguel em decorrência de complicações também caíram. De acordo com o Boletim, apenas um morador segue hospitalizado na Unidade de Terapia Intensiva. Não há registros de pacientes não residentes.

 

Em Canela também diminuem casos

O Boletim Epidemiológico da Secretaria da Saúde de Canela também registra queda no número de novos casos. O boletim divulgado no dia 3 apontava 80 novos casos e 175 pessoas em isolamento domiciliar. No de ontem (8), o registro era de 32 novos casos, contra 80 na semana anterior.

Entre a última quinta-feira (3) e hoje (8) foram recuperados mais 49 pacientes, totalizando 9.980 pessoas recuperadas. Neste período 32 exames testaram positivo. Com isso Canela possui 40 casos ativos (infectados no momento) e registra 10.226 casos confirmados desde o início da pandemia.
Apenas um paciente residente do município, com diagnóstico positivo para o coronavírus, está hospitalizado na UTI do Hospital de Caridade de Canela.
 

Dois óbitos de residentes
O COE – Centro de Operações de Emergência de Canela recebeu a confirmação de dois novos óbitos de pacientes residentes do município devido a complicações ocasionadas pelo coronavírus.
O 205º óbito de residente ocorreu no dia 1º de março, envolvendo um paciente de 81 anos, com comorbidade.
Já o 206º óbito de residente ocorreu no domingo (6), envolvendo uma paciente de 79 anos, com comorbidade.

 

Crédito: Cid Guedes/Divulgação

Tags:Epidemia recua

Confira outros posts

Casa Bauducco em Gramado é opção de cafeteria
EGR vai construir viaduto na Várzea Grande
Assistência Social de Canela orienta população sobre o Auxílio Emergencial

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!