Blog Ilton Muller

Biblioteca Cyro Martins retoma atividades culturais com lançamento de livro

Obra a ser lançada é As Crônicas de Sathira: A Fantástica Viagem no Tempo, do escritor gramadense Ariel Fonseca Pulsz

Após quase dois anos de paralisação por conta da Pandemia Covid-19 — período em que permaneceu temporariamente fechada ao público entre março de 2020 e maio de 2021 — a Biblioteca Cyro Martins inicia 2022 apresentando à comunidade gramadense uma extensa grade de atividades culturais.

O lançamento dos projetos ocorrerá na próxima segunda-feira, 7 de fevereiro, no auditório da própria Biblioteca, e será aberto à equipe da Secretaria Municipal da Cultura e veículos de mídia.

Dentre os projetos a serem apresentados, destacam-se o retorno do Cafezinho Literário, tradicional evento promovido pela Biblioteca em parceria com diversas instituições, com palestras e workshops abordando assuntos de interesse da sociedade; a ampliação do Projeto Coletivo do Saber, com a instalação de novas estantes em pontos estratégicos da cidade para empréstimo de livros no sistema de "pegue-e-devolva-sem-compromisso", aos moldes de projetos semelhantes implantados com sucesso em outras cidades do Brasil; além da reinauguração da Biblioteca Infantojuvenil, após longo período fechada ao público em função de reformas estruturais e revitalização do acervo.

O ponto de partida destas atividades ocorrerá já no próximo dia 11 de fevereiro, com o lançamento do livro As Crônicas de Sathira: A Fantástica Viagem no Tempo, do escritor gramadense Ariel Fonseca Pulsz.

O livro é continuação de As Crônicas de Sathira: A Jornada de um Novo Peregrino, lançado em 2017 pela editora Chiado Books simultaneamente no Brasil e Portugal. Em 2018 ganhou uma segunda edição, obtendo boa repercussão em países de grande tradição literária como França e Espanha, além de Angola e Moçambique. Tamanho sucesso rendeu indicação ao Prêmio Nacional de Literatura da editora Porto de Lenha, como representante do Rio Grande do Sul na Feira do Livro de Crateús-CE. O livro ainda serviu como texto-base para diversos espetáculos do Natal Luz.

 

Ariel Fonseca Pulsz

Ariel Fonseca Pulsz é gaúcho e reside em Gramado. Nascido em julho de 1995, é empresário e ambientalista, adepto da neurolinguística e busca frentes ambientalistas e filosóficas da existência.

O lançamento do livro As Crônicas de Sathira: A Fantástica Viagem no Tempo está marcado para 11 de fevereiro às 19 horas, na Biblioteca Cyro Martins, com recepção do autor e sessão de autógrafos junto ao público; Já a cerimônia de lançamento dos Projetos Culturais ocorrerá no dia 7 de fevereiro às 9 horas, também na Biblioteca Cyro Martins.

A Biblioteca Cyro Martins localiza-se na Rua São Pedro, 369 - nos Fundos da Câmara de Vereadores de Gramado.

Em função da Pandemia Covid-19 e do período de férias, o atendimento ao público está ocorrendo apenas no período da tarde, das 13 às 18 horas.

 

Tags:Autor gramadense

Confira outros posts

Lançada campanha para incentivar doação de sangue no RS
Secretaria da Saúde lança Mutirão de Ortopedia para atender 500 pacientes até 30 de setembro
Papai Noel do Sonho de Natal visitará Hospital da Criança Santo Antônio, em Porto Alegre

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!