Blog Ilton Muller

Campanha promove sensibilização sobre o uso de vagas de estacionamento

Ação alertou para a vagas destinadas às pessoas com deficiência

Motoristas que procuravam estacionamento na Av. Borges de Medeiros nesta quinta-feira (22) foram surpreendidos e encontraram um andador nas vagas da rua. A ação é denominada “Essa vaga não é sua nem por um minuto” e faz parte da programação da Semana da Pessoa com Deficiência. O objetivo é conscientizar os condutores sobre o uso irregular das vagas de estacionamento que são destinas às pessoas com deficiência.

Vale ressaltar que quem estaciona em vagas reservadas para pessoas com deficiência, comete infração gravíssima sujeita a multa de R$ 293,47 e sete pontos na carteira. Outro ponto importante, é que nem todas as deficiências são visíveis, por isso, os carros que têm acesso a essas vagas são devidamente sinalizados com uma credencial.

 

A Semana da Pessoa com Deficiência é uma realização da Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria da Educação, com apoio da APAE Gramado, Câmara de Vereadores e Universidade Aberta do Brasil. Na sexta-feira (23) a programação terá continuidade com uma palestra sobre a inclusão e o acesso ao currículo escolar, às 18h30 no Auditório da EMEF Senador Salgado Filho, no Bairro Piratini. O encerramento será no sábado (24) com a corrida “Movimenta Gramado Pela Inclusão”, às 9h na Av. Borges de Medeiros.

 

Foto: No andador, estava a frase “Só vou ali tirar uma foto e já volto”.

 

Crédito: Ascom/PMG

Tags:Acessibilidade

Confira outros posts

Amor & Carma na visão dos Vedas da Antiga Índia
Sala oferece assessoria jurídica gratuita para empreendedores
Integrantes do Ministério da Saúde fazem visita técnica em Gramado

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!