Blog Ilton Muller

Terra Mágica Florybal doa equipamentos de salvamento ao Corpo de Bombeiros

Materiais com certificação internacional para salvamentos em altura poderão atender Canela e Gramado

Sempre atento às demandas da comunidade, o Parque Terra Mágica Florybal, em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul – CBMRS, realizou a compra de equipamentos para salvamento em altura que foram doados à 2ª Companhia, que atende as cidades de Canela e Gramado. O investimento de mais de R$ 11 mil contempla materiais específicos e com certificação internacional, entre eles polias traxon, trava quedas AZAP, ABS, mosquetões, cabos solteiros, Haulerbiner Sistema de Polias, talabarte de posicionamento e cabo de ancoragem ACCESS V assimétrico (cowstail).

“Esta é uma das tantas formas pelas quais procuramos retribuir à comunidade o carinho que todos sempre têm com o nosso parque. Espero que estes equipamentos possam ajudar a salvar muitas vidas”, comenta o diretor Valdir Cardoso. Para o tenente Miguel Oliveira de Souza, comandante do 2º Pelotão de Bombeiros Militar de Canela, "estes equipamentos são de fundamental importância nas atividades operacionais em trabalhos verticais, pois agregam operacionalidade, técnica e agilidade. Agradeço a parceria entre o CBMRS e o Parque Terra Mágica Florybal no intuito de levar segurança a comunidade da serra gaúcha".

 

Na foto, as gerentes Carolina Bertolucci e Leidi Roldo entregando os equipamentos em frente ao parque aos comandantes do CBM

Tags:Apoio à segurança pública

Confira outros posts

Fala Cidadão de Gramado agora também pode ser acessado pelo WhatsApp
Tia Iara: ícone da Disney no RS receberá o Troféu Silvia Zorzanello
Festival de Golfe comemora os 50 anos do Gramado Golf Club

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!