Blog Ilton Muller

Brigada Militar alerta sobre golpe de extorsão no comércio de Gramado e Canela

Criminosos ligam para estabelecimento exigindo dinheiro para não cometer roubo

Na manhã de sexta-feira (30), a Brigada Militar recebeu denúncias, via 190, de comerciantes de Gramado e Canela, que teriam recebido ligações para que realizassem pagamentos para não sofrerem roubos.
Por volta das 9h30, a Brigada Militar de Gramado recebeu denúncia sobre um possível roubo em um estabelecimento no Bairro Moura. As guarnições deslocaram e constataram que não se tratava de roubo, mas sim crime de extorsão.
Pelo menos três estabelecimentos em Gramado e dois em Canela teriam sido ameaçados. Conforme as vítimas, os criminosos ligam para o comércio exigindo uma transferência em dinheiro, via PIX, caso não efetuassem o pagamento, chegaria um indivíduo armado em uma motocicleta e cometeria o roubo ao estabelecimento.
As guarnições realizaram contato com os estabelecimentos ameaçados, explicando que se trata de uma tentativa de golpe.
A Brigada Militar alerta para que as vítimas não realizem os pagamentos e entrem em contato via 190, passando as informações. Todos os dados colhidos estão sendo repassados para a ajudar na investigação da Polícia Civil, que também esteve presente nos estabelecimentos.

Tags:Comerciantes são alvos

Confira outros posts

Websérie Aventuras de Páscoa na Terra Mágica Florybal
Gramado abre inscrições para projetos esportivos
Festuris Connection lança campanha "Alimente Quem Tem Fome"

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!