Blog Ilton Muller

Artista de rua autuado por assédio não tinha licença do município

Fantasiado de pirata, ele já havia sido multado pela Prefeitura por exercer esta atividade de forma irregular

O homem que foi preso da tarde de sexta-feira (1) acusado de abuso sexual contra crianças que passeavam no Lago Negri, não é um artista de rua licenciado pelo município. A informação é da Prefeitura de Gramado que, em nota, informou que ele já havia sido notificado por exercer esta atividade de forma irregular.

Na tarde de sexta-feira a Brigada Militar de Gramado prendeu em flagrante um homem, caracterizado de pirata, que molestou crianças de uma excursão de Porto Alegre, quando tirava fotos no Lago Negro. Por volta das 14 horas, a guarnição que realizava policiamento no Parque do Lago Negro foi informada por professoras de que algumas crianças teriam relatado que o homem, vestido de pirata, que posava para fotos, estava passando a mão nas crianças enquanto faziam as fotos.
Os Policiais Militares abordaram o homem de 49 anos, com antecedente por estupro, ocorrido no ano de 2019, também em Gramado. Conforme apurado, ele teria apalpado e passado a mão em pelo menos seis crianças de 11 e 12 anos.
O autor foi preso em flagrante e encaminhado ao presídio de Canela por estupro de vulnerável.

Confira a íntegra da nota da Prefeitura de Gramado:

“A Prefeitura de Gramado manifesta seu repúdio a todo e qualquer ato de violência. O município está atento ao caso de assédio ocorrido no Lago Negro.

É importante ressaltar que os artistas de rua que são licenciados para atuar passam por uma chancela de autorização do poder público onde precisam apresentar ficha criminal. O autuado não tinha autorização da atual administração pública para trabalhar como artista de rua e a fiscalização já havia interferido para que o homem se retirasse, inclusive o multando em duas ocasiões por desrespeito à legislação.

Reiteramos o nosso repúdio contra qualquer tipo de violência.”

Tags:Nota de repúdio

Confira outros posts

Parque Aquático Gramado inaugura em 2023 com inspiração em Cancún
Urubu-rei ganha recinto no Gramadozoo
União regional pelo turismo

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!