Blog Ilton Muller

Aniversário do Gramadozoo tem bolo de frutas e churrasco para os animais

Neste 20 de setembro, parque completou 14 anos de atividades

O dia 20 de setembro é de comemoração dupla no Gramadozoo. Além do Dia do Gaúcho, é celebrado o aniversário do parque, que completa 14 anos em 2022. Para marcar a festa, o programa de enriquecimentos ambientais usou a temática das duas datas ao longo do feriadão. Enquanto onças, gatos-mouriscos e graxains ganharam um churrasco típico gaúcho, outras espécies que vivem no zoo desde a abertura receberam bolos de frutas.

A onça-preta não demorou para interagir com a atividade e logo pegou seu espeto de carne. Os gatos-mouriscos foram mais delicados, mas não deixaram de comer. Já os graxains, preferiram marcar território com urina antes de petiscar os espetos.

Na ilha dos macacos-aranha, o presente veio recheado de frutas e agradou a fêmea mais idosa do parque. Os jabotis aceleraram o passo para saborear o bolo com melancia, mamão, melão e cenoura. Os macacos-barrigudo também ganharam um saboroso bolo de frutas com ovos cozidos.

O principal objetivo do programa é manter o bem-estar animal. Quanto mais tempo os bichos passam interagindo com os objetos, melhor é o resultado. Além do bem-estar, as atividades contribuem para a educação ambiental. Os visitantes podem acompanhar as atividades. O Gramadozoo fica no Km 35, da ERS-115, e funciona das 10h às 16h.

Na foto acima,o gato mourisco e abaixo a onça pintada e o macaco-aranha.

Tags:Bem estar animal

Confira outros posts

Projeto de Robótica Espacial no aprendizado de 69 crianças e adolescentes de Gramado
Rua Coberta de Canela recebe exposição de esculturas de pedras
Prefeitura de Canela repassou mais de 4 milhões para sete instituições, em 2022

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!