Blog Ilton Muller

Alunas de Farroupilha e Coqueiro Baixo ganham concurso da Florybal

Estudantes desenharam novos personagens para o parque que comemora 10 anos

Alunos de todas as escolas do Estado foram convidados pelo parque Terra Mágica Florybal, em Canela, para desenharem um novo personagem durante o concurso cultural "Projeto Sonhar". A ação integrou as comemorações de 10 anos do atrativo. Ao todo, 76 escolas enviaram 2.776 desenhos para concorrerem à um notebook em cada uma das categorias.

Na categoria A, a vencedora foi Alice Bellaver Rodrigues, aluna do 3º ano da Escola Municipal Santa Cruz, em Farroupilha (RS), com a Fada Cacau, inspirada na assertiva união entre magia e chocolate que a Terra Mágica Florybal proporciona. Já na categoria B, o desenho escolhido foi da jovem Maria Cecília Damasio, do 5º ano da Escola Municipal Heitor Villa Lobos, de Coqueiro Baixo (RS). Como prêmio, quatro notebooks foram entregues no último dia 5, um para cada aluna e um para cada escola.

 

Proposta foi fomentar a imaginmação

A ideia de criar um personagem veio da necessidade de fomentar a imaginação e a criatividade, abaladas na pandemia. "Esse período mexeu muito com as perspectivas de futuros dos mais jovens. E os sonhos têm a capacidade de nos trazer esperança, de que podemos fazer juntos grandes feitos. Esta é a principal mensagem do parque: fazer com que todos acreditem em si e nos seus sonhos", destaca o diretor de marketing do Grupo Florybal, Tiago Cardoso.

O parque emoldurou os dois desenhos, que ficarão expostos por tempo indeterminado na Casa do Mago, um dos ambientes mais visitados do atrativo. Para quem quiser ver de perto as obras das pequenas artistas, o parque abre diariamente e os ingressos comprados pelo site têm valores diferenciados.

 

 

Fotos crédito: - Alexandre Oliveira
Alice Belaver e Professoras da Escola Santa Cruz (acima)

 

Naria Cecília e professores da Escola Municipal Heitor Villa Lobos

 

Tags:10 anos do parque

Confira outros posts

Espetáculo O Reino de Natal segue até o final do mês
1º BPAT tem novo comandante
Inscrições para dois concursos do IBGE encerram neste dia 15. Para recenseador vão até dia 19

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!