Blog Ilton Muller

Academia Gramadense de Letras e Artes e Sociedade Recreio realizam homenagem a mulheres

Evento previsto para 27 de setembro reconhecerá mulheres que atuaram no desenvolvimento de Gramado

É com a chegada da Primavera que Gramado fica ainda mais encantadora. E seguindo o início da estação mais colorida do ano, aliada ao Dia Internacional do Turismo, a Academia Gramadense de Letras e Artes (AGLA) e a Sociedade Recreio Gramadense promovem uma homenagem às mulheres que tiveram uma importante atuação na construção do próspero município que Gramado se tornou.

O evento "Gramado e suas mães de sempre" será realizado na Sociedade Recreio Gramadense no dia 27 de setembro, às 19 horas. Painéis fotográficos e descrições biográficas das 10 mulheres homenageadas nesta primeira edição serão expostas na entidade. "O trabalho delas transformou uma ideia em propósito, fazer de Gramado um jardim para além de embelezar, servir de referência emocional para o Brasil", justifica um dos membros da AGLA, Romeo Ernesto Riegel.

 

Dez homenageadas]

Nesta primeira edição, serão homenageadas: Irma Peccin, Esmeralda Bezzi, Maria Helena Nardini, Elizabeth Rosenfeld, Osvaldina Lied, Yara Morais, Clida Petersen, Marília Daros, Sílvia Zorzanello e Suzana Bertolucci. Familiares receberão as honrarias.

A apresentação do projeto frisa que Gramado é uma cidade que deve às suas mulheres grande parte de seu sucesso. "O trabalho delas incansável, amoroso e altamente produtivo, sempre teve - e continua tendo - a intenção de propiciar ações capazes de engrandecer a nossa terra. É a contribuição feminina na construção da notável trajetória de sucesso que o município alcançou", conclui Riegel.

 

“Base de uma cidade”

Para Ike Koetz, presidente da Sociedade Recreio Gramadense, é uma honra a entidade sediar o evento. "Homenagear mães da nossa cidade tem um simbolismo sem igual, afinal, são elas a base e o amparo emocional de toda família. Dessa forma, fica fácil identificar um dos porquês de sermos uma cidade tão diferenciada e querida por todos, basta olhar para a história dessas amáveis e incríveis mulheres. Parabéns à AGLA por essa iniciativa", ressalta Koetz.

 

Tags:Reconhecimento

Confira outros posts

Complexo do Centro de Cultura de Gramado está sendo revitalizado
Passeio das Cores, novo ponto turístico em Canela
Aniversário do Gramadozoo tem bolo de frutas e churrasco para os animais

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!