Blog Ilton Muller

A história do Rio Grande do Sul é abordada em projeto cultural de Pepeu Gonçalves

Palestra-show integra o projeto Retomada Cultural, da Secretaria Municipal de Cultura de Gramado

Mais um projeto cultural financiado pelo Fundo Municipal de Cultura de Gramado por meio do edital Retomada Cultural, teve início nessa semana. Trata-se do “A história cantada – de Sepé a Quintana”, desenvolvido pelo artista e produtor cultural Pepeu Gonçalves.

Por meio de uma palestra-show, o artista aborda cinco temas distintos: Sepé Tyarajú, Os Tropeiros, Os Gaúchos e a Política, A Mulher Gaúcha, e o Poeta Mário Quintana. As apresentações acontecem em duas escolas localizadas na zona rural de Gramado, Padre Scholl no Carahá e João Benetti Sobrinho na Linha Nova.

Durante a explanação de cada tema, existe interação entre os alunos e o “palestrante”, que conduz o assunto até o início do tema musical que dá ênfase ao tema explanado.

O projeto acontece sob a coordenção musical de Pepeu Gonçalves e pedagógica da professora Débora Macedo de maneira interativa e objetiva.

 

Retomada Cultural

Oito projetos foram selecionados pelo edital Retomada Cultural, proposto ainda em 2021 pela Secretaria da Cultura e pelo Conselho Municipal de Política Cultural com recursos oriundos de emendas impositivas dos vereadores Professor Daniel, Rosi Ecker Schmitt, Renan Sartori e da ex-vereadora Manu da Costa.

Cada projeto recebeu R$ 8 mil reais para viabilização. Foram aprovados projetos nas áreas de literatura, música, patrimônio e artes visuais.

Tags:Memória do RS

Confira outros posts

Papai Noel é atração deste sábado no Vita Boulevard em Gramado
Canela vacina idosos de 75 a 79 anos nesta semana
Skyglass Canela comemora três anos com programação especial

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!