Blog Ilton Muller

34º Sonho de Natal será lançado nesta quarta-feira

A protagonista principal será a natureza, conectando o público com os simbolismos que compõem o espírito do Natal

Os atrativos do 34º Sonho de Natal de Canela, que ocorre de 22 de outubro a 9 de janeiro de 2022, serão apresentados para convidados e imprensa nesta quarta-feira, dia 8. Com a adoção de rígidos protocolos de segurança sanitária, o lançamento do evento ocorrerá no Parque do Sesi, a partir das 19 horas. A protagonista principal será a natureza, conectando o público com os simbolismos que compõem o espírito do Natal.

O evento terá novamente como tema "A Fábrica de Sonhos", ligando as pessoas umas às outras e tornando-as peças de uma engrenagem de uma fábrica lúdica, sendo possível vislumbrar e idealizar sonhos.

Uma das grandes novidades desta edição será a utilização do Teatro Municipal como palco dos principais espetáculos. O espaço é o berço da cultura na cidade e está sendo reformado para receber de forma gratuita shows como O Som do Vento, Christmas In Concert, Auto de Natal e o teatro de bonecos Natal do Carlão.

A prevenção à pandemia está entre os principais pontos do evento. Além de normas sanitárias, como o uso de máscara, álcool em gel e distanciamento social, as atividades artísticas que serão realizadas no Teatro Municipal terão capacidade máxima de 30% de ocupação.

 

Eventos ao ar livre

As ações externas foram planejadas para evitar concentrações por um longo período. Com apresentações de som, luz e projeção mapeada, os espetáculos A Fábrica de Sonhos e Vida, que ocorrem junto da Catedral de Pedras, terão curta duração.

A Parada de Natal e o Árvore dos Sonhos ocorrerão ao ar livre com a proposta de fortalecer a integração entre a comunidade e o evento. O espírito natalino também estará presente nas ruas e avenidas de Canela. As principais vias centrais serão tomadas por uma ornamentação lúdica que promete encantar moradores e visitantes. "O principal intuito é uma campanha de conscientização para sensibilizar as pessoas a agirem como uma engrenagem dentro da Fábrica de Sonhos. A Catedral utilizando uma máscara de proteção acompanhada de uma locução e mensagens inseridas dentro dos roteiros dos espetáculos irão estimular elas a pensar, cuidar, respeitar e compreender uma a outra", ressalta o diretor artístico, Elias da Rosa.

 

Crédito: Cleiton Thiele/SerraPress

 

 

Tags:Canela

Confira outros posts

Festival de Cinema encerra focado no cinquentenário em 2022
Inscrições para Batalha de Startups da Gramado Summit encerram nesta semana
Moradores de Gramado terão que se cadastrar para receberem a primeira dose da vacina

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!