Blog Ilton Muller

Vereadores rejeitam concessão da Central de Informações de Gramado à iniciativa privada

Votação terminou empatada em 4 x 4, exigindo o voto de desempate do presidente

O Poder Legislativo rejeitou por cinco votos a quatro, na sessão ordinária desta segunda-feira (27), o Projeto de Lei 26/2021, em que a Prefeitura de Gramado pretendia conceder o uso do prédio da Central de Informações Turísticas, situado na praça Major Nicoletti, no Centro da cidade. A votação foi desempatada pelo presidente vereador Professor Daniel (PT), que foi contrário. Foram favoráveis Ike Koetz, Joel Reis, Neri da Farmácia e Rosi Ecker Schmitt (todos do Progressistas). Foram contrários: Celso Fioreze (PSDB), Cícero Altreiter (MDB), Renan Sartori (MDB) e Rodrigo Paim (MDB).

A concessão proposta poderia ocorrer por cinco anos, podendo ser prorrogada por igual período mediante processo licitatório. A intenção era a exploração comercial do ponto, para venda de ingressos de parques, passeios e eventos do município. Na justificativa do Executivo estava o fato de que a concessão poderia gerar mais uma fonte de receita para o município de Gramado.

Na última sessão ordinária, promovida em 13 de setembro, o vereador Renan Sartori (MDB) havia pedido vistas ao projeto de lei, já que a bancada oposicionista estava em minoria na sessão. É que o vereador Cícero Altreiter (MDB) não estava presente naquela sessão, por motivos de saúde. Deste modo, ele poderia participar da votação que foi adiada para esta segunda-feira, garantindo a maioria necessária para barrar o projeto do Executivo.

 

.

 

 

Foto: Ilton Müller

Tags:Barrado na Câmara

Confira outros posts

Gramado vacina pessoas com 37 anos ou mais nesta sexta-feira
Educação Ambiental é a base do trabalho da Gramado Viva
Nova Petrópolis promove novo momento com lançamento de site

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!