Blog Ilton Muller

Vereador Eddi Oaigen será nome de rua no Centro de Gramado

Homenagem foi aprovada na Câmara de Vereadores na sessão desta segunda-feira

O Poder Legislativo aprovou por unanimidade na sessão desta segunda-feira, dia 4, o Projeto de Lei que denomina Vereador Eddi Oaigen a via até agora chamada de Rua do Colégio, próxima à Praça das Rosas. A proposta é de autoria da parlamentar Rosi Ecker Schmitt (Progressistas).

Eddi era casado com Beracy Leite Oaigen e pai de Sônia Maria, Luiz Alberto, Paulo Roberto, Vera Lúcia e Maria Aparecida Oaigen. O casal chegou em Gramado em 1950 para trabalhar como tipógrafos. Fixaram residência na atual Rua do Colégio, onde havia apenas três moradias familiares, e ali iniciaram sua trajetória de vida.

O homenageado atuou como vereador por quatro legislaturas consecutivas, a partir de 1963; foi presidente da Câmara de Gramado, presidente da Festa das Hortênsias e presidente da Sociedade Recreio; e foi fundador e atuante no Rotary Club de Gramado por mais de 20 anos. Eddi faleceu em agosto de 2020.

Na área empresarial, foi proprietário da Gráfica Stella, que funcionava no prédio onde hoje se situa a agência do Itaú em Gramado.

 

 

Foto: Paulo Vargas/Divulgação Câmara de Gramado

Tags:Reconhecimento público

Confira outros posts

Três Coroas retoma eventos ao ar livre, com sucesso
Gramado perde a simplicidade de dona Ivone Dinnebier
Câmara de Gramado aderiu ao movimento de igualdade Eles por Elas

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!