Blog Ilton Muller

Várzea Grande tem sua maior conquista na área da saúde

Centro com 2.400 metros quadrados de área foi inaugurado sábado

Os serviços das duas unidades de saúde do bairro Várzea Grande, em Gramado, serão concentrados agora no Centro de Saúde Carlos Altreiter Filho. O programa de Saúde da Família (Vila Olímpica) e a Unidade Básica (Rua Primeiro de Maio) têm suas atividades transferidas para o novo espaço, que inclui consultórios, farmácia e sala de vacinas.
A obra orçada em R$ 3,9 milhões foi executada pela iniciativa privada, em acordo firmado durante a administração do prefeito Fedoca Bertolucci, em 2019. O secretário de Saúde, na época era João Teixeira, que também foi convidado para a cerimônia de inauguração. O prefeito Nestor Tissot e o atual secretário, Jeferson Moschen, destacaram a iniciativa que teve custo zero para o município. Nestor inclusive reconheceu os méritos da administração anterior na condução da parceria público-privada. Fedoca disse que quem deveria ser reverenciada era a comunidade. A obra foi executada pelas empresas Gramado BV Resort e Incorporações, Gramado Parks Investimentos e Intermediações e da Gramado Hydros Incorporações.


SERVIDORES
Durante a cerimônia foi destacado o trabalho dos servidores da saúde e lembrados colaboradores antigos. Em nome da atual equipe de servidores do posto de saúde, falou a enfermeira Carla Rolão  que elogiou os gestores municipais pela obra, “independente de partidos”. Frisou que a nova estrutura não diminui os desafios que devem ser enfrentados. “A equipe se mostra bastante disposta e tem potencial para atender a comunidade da melhor forma”. Ela também agradeceu à comunidade por compreender e apoiar o trabalho dos servidores da saúde”.

Nas fotos, a nova unidade de saúde (crédito Ilton Müller) e parte da equipe de servidores (reprodução Facebook do Posto de Saúde).

Tags:Do Postinho ao Postão

Confira outros posts

Liga Feminina de Combate ao Câncer de Gramado está em nova sede
Contando até 10 antes de apertar o “Enter”
Educação Ambiental é a base do trabalho da Gramado Viva

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!