Blog Ilton Muller

Um óbito e 58 novos casos confirmados em Gramado

Ano inicia com 280 pessoas com suspeita da doença e 55 em isolamento

O Centro de Operações de Emergência (COE) de Gramado registrou, neste início de semana, uma nova morte e mais 58 casos de Covid-19. O falecimento é de uma idosa, de 85 anos, internada desde o dia 9 de novembro. O óbito ocorreu na tarde dessa segunda-feira (03) no Hospital Arcanjo São Miguel.

De acordo com a Secretaria de Saúde, não há registros de vacinas aplicadas na idosa que possuía doença pulmonar obstrutiva crônica, hipertensão arterial e insuficiência cardíaca, além de diagnóstico positivo para o coronavírus. Com mais essa morte, Gramado atinge 149 óbitos desde o início da pandemia.

 

280 casos suspeitos

O boletim epidemiológico mostra que, além dos 58 novos casos da doença, a cidade possui 280 casos suspeitos que aguardam os resultados dos exames e 55 moradores estão em tratamento, todos em isolamento domiciliar. O boletim anterior, divulgado em 20 de dezembro, indicava quatro moradores em tratamento para a doença, dois em isolamento domiciliar e outros dois internados no Hospital Arcanjo São Miguel. Além disso, o mesmo boletim informava que na semana anterior a 20 de dezembro haviam sido diagnosticados somente quatro novos casos.

A cidade já realizou 48.658 testes, sendo 9.830 confirmados, e desses 9.626 recuperados.

Na última semana, 18 gramadenses tiveram altas médicas dos isolamentos. Apenas dois moradores estão internados no Hospital Arcanjo São Miguel, ambos com suspeitas de infecção. Sendo um paciente na enfermaria especializada e outro na Unidade de Terapia Intensiva (UTI Covid-19).

 

Crédito da imagem: Pixabay

Tags:Covid-19

Confira outros posts

Vacinação noturna: nesta segunda tem aplicação de doses no Postão e na terça na Várzea Grande
Secretaria da Saúde adquire novo equipamento para combate à dengue
Definidos os vencedores do 2° Concurso Literário do Natal Luz

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!