Blog Ilton Muller

Doses de reforço: Gramado e Canela ganham 192 vacinas para aplicação em moradores de lares de idosos

Os dois municípios também receberam 432 doses da Pfizer para segunda aplicação

Com a distribuição das doses de vacinas contra Covid-19 que chegaram ao Estado na manhã desta quinta-feira (9/9), os municípios poderão iniciar a dose de reforço em moradores de Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs) maiores de 60 anos. Para esse público, serão distribuídas 45 mil doses de Pfizer. Gramado receberá 114 e Canela 78 doses para atender este público. A entrega deve ocorrer a partir desta sexta-feira (10).

“Os idosos em lares foram o público escolhido para ser priorizado agora por ser o mais vulnerável às consequências da doença e por morarem em um local de mais fácil disseminação do vírus”, explicou a chefe da Divisão de Vigilância Epidemiológica, do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs), Tani Ranieri.

Todos os idosos residentes de ILPIs e que já completaram o esquema vacinal básico (duas doses ou dose única, dependendo da fabricante) há, no mínimo, seis meses poderão receber o reforço. A dose extra para idosos foi recomendada pelo Ministério da Saúde, para que ocorra na segunda quinzena de setembro.

Gramado deve receber, ainda, 198 doses da Pfizer para segunda aplicação. Já Canela receberá um total de 234 imunizantes da Pfizer e 40 da CoronaVac, ambas para completar o esquema vacinal dos moradores, além de 18 para o público acima de 18 anos.

 

Crédito da imagem: Pixabay

Tags:Covid-19

Confira outros posts

Agricultores fazem tele-entrega de produtos orgânicos em Gramado
Concurso do selo “Gramado Capital Nacional do Chocolate Artesanal”
Campanha do Alimento do Parque Terra Mágica Florybal vai até 30 de setembro

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!