Blog Ilton Muller

Últimos dias para prestigiar o Sonho de Natal de Canela

Paradinha de Natal e Fábrica de Sonhos encerram as festividades

A 35ª edição do Sonho de Canela encerra no domingo (15). O evento teve início em 28 de outubro com uma programação totalmente acessível aos moradores e turistas, com a maioria das atrações sendo gratuitas e apenas alguns shows do Teatro Municipal com troca de ingresso por alimentos, formando assim 272 apresentações durante 80 dias de festividades.

 

Fábrica de Sonhos

Diariamente até domingo, sempre às 20h e 21h, em frente a Catedral, acontece “A Fábrica de Sonhos” um espetáculo de som, luz e projeção integrando a decoração natalina com a iluminação na fachada da Catedral de Pedra. Durante 12 minutos uma trilha sonora pontua a apresentação. Efeitos especiais em sincronia entre as luzes da decoração natalina com a iluminação existente na fachada da Catedral de Pedra transformam um dos pontos mais visitados do Brasil em um espetáculo de arte, beleza e fé. O ponto alto da atividade é a chegada do Papai Noel e de seus ajudantes que fazem uma descida de rapel ao longo dos 65 metros da torre da Catedral.

A decoração de rua, projeto de Kaká Peressoni, também segue com a temática Fábrica dos Sonhos. “Máquinas coloridas, com grandes engrenagens, construíram grandes sonhos, que serão levados nos vagões da Maria Fumaça de brinquedo por trilhos iluminados para serem distribuídos a todos que embarcarem nesta viagem. É assim que foi desenvolvido a decoração de Natal da nossa cidade neste ano de 2022, com um olhar lúdico e cheio de referências natalinas, exaltando a família, a união e o amor”, conta a secretária de Turismo e Cultura Carla Reis.

 

Casa do Noel eParadinha

Junto a Casa de Pedra e a Praça João Corrêa se tem a fábrica de Sonhos, a Vila de Natal e a casa do Papai Noel, todos com decorações lúdicas e voltadas à família.

No sábado (14.1), acontece a última “Paradinha de Natal” com personagens, utilizando diversas técnicas, carros cenográficos em movimento, figurinos, maquiagem e caracterização especial que se unem ao Papai Noel pelas principais ruas e avenidas da cidade até sua casa, na Praça João Corrêa.

A 35ª edição do Sonho de Canela é uma promoção da Prefeitura Municipal de Canela, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura.

 

Crédito das fotos: Cleiton Thiele (acima) e André Fernandes (abaixo)

 

 

Tags:Eventos gratuitos

Confira outros posts

Praça João Corrêa, no Centro de Canela
Ainda é possível trocar ingressos para gravação do Especial de Natal da Band, nesta segunda
Sábado tem Caminhada de Gratidão da Corrida pela Vida

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!