Blog Ilton Muller

Brocker Turismo apresentainiciativas inovadoras no Fórum Prospera.

Evento premiou empreendedores do turismo, entre eles a CEO do Grupo Brocker, Adriane Brocker

Passados dois anos depois da pandemia que fez o mundo parar e as fronteiras fecharem, iniciativas inteligentes e soluções que promoveram a economia no setor de turismo tiveram destaque. Depois do choque, foi tempo de reinvenção. Para a Brocker Turismo, a pandemia serviu para reforçar a valorização do seu propósito: “Preservar a história, fomentar nossa comunidade e regenerar o meio ambiente, como fatores presentes em nosso DNA”, afirma a CEO do Grupo Brocker, Adriana Brocker Boeira Guimarães.

Os movimentos e soluções construídos pela empresa, nos últimos dois anos, para enfrentar os desafios impostos pelo mercado e pela pandemia foram apresentados no Fórum Prospera.RS, que aconteceu no dia 22 de março, em Nova Petrópolis, e recebeu todo trade turístico para expor seus cases, falar sobre investimentos e projetar o que vem pela frente no mundo pós pandemia.

 

Empresária de Turismo 2021

Na oportunidade, Any Brocker foi premiada na categoria Empresária de Turismo 2021. Ela foi indicada ao prêmio e escolhida com a livre indicação de nomes na primeira fase, sendo que os mais lembrados se classificaram para etapa seguinte, que consistia na votação popular. “Nestes dois anos, a equipe da Brocker ousou e investiu: valorizou o meio ambiente lançando o Pé da Cascata Explorer e assim manteve seu plano de despoluição da Cascata do Caracol, iniciado em 1996. O Bus Tour Ilumination contratou artistas empregando a mão de obra cultural que passou por um período difícil na pandemia. A Serra Gaúcha sempre foi o foco da Brocker Turismo, seja como produto turístico, ou como foco das ações”, destacou a gestora.

Segundo ela, é com esta filosofia, onde empresa pensa e trabalha conjuntamente com a sua comunidade, que a Brocker está se superando neste período de pós pandemia. “O cuidado pode acontecer de muitas formas: você pode adotar uma praça, uma escola ou um vira-lata. Aqui na Brocker, temos o Caramelo, o mascote do Bus Tour. Você pode privilegiar a mão de obra local, gerando menos pegada de carbono e fomentando a economia próxima; você pode se preocupar com um cruzamento perigoso que existe perto do seu negócio e assim doar um estudo de trânsito ou placas de sinalização; você pode criar uma campanha de despoluição de um rio, escrever um livro sobre a história da região ou conceituar seus empreendimentos alinhados com a identidade do lugar”, afirma Any. E a comprovação deste pensamento empresarial mais sustentável vem com a premiação.

 

Sobre o Prospera.RS

Prospera.RS é uma plataforma de negócios do Grupo Somos.RS voltada à viabilização de investimentos em novos empreendimentos no Turismo gaúcho. O Grupo Somos.RS, desde 2017, investe e fomenta o mercado de negócios do Turismo do Estado. Através do think tank G30 Serra Gaúcha, reúne empresários líderes e todo o ecossistema para planejar e construir projetos estruturantes do destino. Para empreendedores e investidores, o Turismo do Rio Grande do Sul é um mar de oportunidades. Poucos lugares possuem diversidade tamanha: serra, mar, pampa, cenas urbanas, patrimônio histórico e cultural ricos. São esses elementos, aliados ao reconhecimento da importância da economia do Turismo, que fazem do Estado uma referência no setor, com um sólido crescimento ao longo das últimas décadas.

Tags:Homenagem

Confira outros posts

Exceed Park - O primeiro parque de experiências ultrarrealistas
Senac Gramado promove curso do fotografia digital
 AMA apoia famílias de pessoas com autismo

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!