Blog Ilton Muller

Três moções de aplausos serão entregues em sessão solene na próxima terça-feira

Serão homenageadas a Rossa Construtora, Escola Paulina Benetti e a Orquestra de Violões

Está agendada para a próxima terça-feira (31), a partir das 18 horas, a sessão solene para entrega de três moções de aplausos da Câmara de Vereadores de Gramado. O encontro acontecerá no Teatro Elisabeth Rosenfeld. A presença de toda a comunidade é permitida. Está prevista a apresentação da Orquestra de Violões de Gramado.

A sessão solene também será transmitida ao vivo por meio do Facebook (facebook.com/camara.gramado) e do Youtube (youtube.com/camaragramado) do Legislativo.

Serão entregues as seguintes moções de aplausos:

25 anos de fundação da empresa Rossa Construtora & Incorporadora

A autoria da homenagem é do vereador Professor Daniel (PT). A Rossa Construtora & Incorporadora é uma empresa familiar fundada em 1995 por Amarildo Rossa. Desde 2013 é administrada pelo seu filho Fabrício Rossa. A empresa possui tradição no ramo da construção civil, atuando principalmente com obras em condomínios.

Ao rever seu plano estratégico após o ano de 2010, a empresa decidiu atuar apenas com suas obras próprias e em condomínios. São mais de oito empreendimentos entregues com mais de 212 unidades e três empreendimentos em fase de aprovação de projeto com 174 unidades.

 

25 anos da Escola Municipal Infantil Paulina Benetti

A autoria da homenagem é da vereadora Rosi Ecker Schmitt (Progressistas). A Escola Municipal de Educação Infantil Paulina Benetti iniciou sua jornada em 20 de junho de 1996, e atende crianças de zero a cinco anos de idade em turmas de Berçários, Maternais e Pré 1. A instituição está localizada no bairro Floresta.

Atualmente a escola conta com 102 alunos matriculados e 27 funcionários sob a direção de Mísia Castilhos Pimel e de Luciana Duarte dos Santos. A Paulina Benetti segue o lema "Espalhe amor por onde for" – e elabora todas as suas ações com criatividade, carinho e dedicação dos profissionais da equipe para todos os estudantes.

 

10 anos de atividades da Orquestra de Violões de Gramado

A autoria da homenagem é do vereador Ike Koetz (Progressistas). A Orquestra de Violões de Gramado iniciou a partir do maestro Joe Cardoso, que selecionou músicos cujo perfil melhor se encaixaria no projeto. A finalidade do grupo é buscar uma nova linguagem musical para a prática violonística em conjunto.

Em 2013 a Orquestra de Violões de Gramado foi convidada para apresentar-se ao vivo no Jornal do Almoço da RBS TV, em Porto Alegre. O grupo também esteve em eventos do município. Em 2015 acontece o que até então seria o maior espetáculo já realizado pela Orquestra, "O Rio Grande Canta o Brasil". O concerto contou com a participação da cantora Tati Portella, músicos instrumentistas convidados.

Em seus 10 anos de história, passaram pela Orquestra de Violões de Gramado 29 músicos. Atualmente, é composta por 11 violonistas, além das cantoras convidadas e do maestro.

 

Foto das Placas da sessão solene do mês de junho

Foto: Paulo Vargas/Divulgação Câmara de Gramado

 

Tags:Reconhecimentos

Confira outros posts

Festuris Connection e Gramado Summit marcarão retomada dos eventos presenciais no RS
Na Montanha, os bonecos ganham vida
Gramado e Canela aplicam segunda dose da Coronavac com agendamento

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!