Blog Ilton Muller

Secretarias iniciam levantamento do número de profissionais da educação em Gramado

Medida é para uma eventual liberação de doses de vacina da Covid-19 pelo Ministério da Saúde


A possibilidade do Ministério da Saúde assegurar vacinas para imunização contra o Covid-19 dos profissionais de educação até 15 de junho, está motivando as secretarias municipais de Gramado procederem a levantamento de quantas pessoas atuam na área e podem ser beneficiadas em Gramado, As secretarias da Saúde e da Educação iniciaram o levantamento do número de profissionais da área de educação do ensino público e privado do município.
O secretário da Saúde, Jeferson Moschen destaca, no entanto, a necessidade do cumprimento do calendário vacinal para a influenza (H1N1). “Os professores estão incluídos como público-alvo para a vacinação contra a gripe e é preciso manter um intervalo de 15 dias entre uma vacina e outra. Por isso, pedimos que eles procurem uma Sala de Vacinação e recebam a dose contra a Influenza o quanto antes”, disse o titular da pasta.
O prefeito Nestor Tissot defende a vacinação de professores e profissionais da Educação. “Deveríamos ter vacina suficiente para imunizar toda a população, mas sabemos que isso agora não é possível. Por isso, precisamos a garantia de imunização dos profissionais que estão retornando às salas de aula. Logo teremos doses suficientes para todos e vamos vencer de uma vez por todas esse vírus”, disse Tissot.

 

Crédito: Asscom/Prefeitura de Gramado

Tags:Antecipação

Confira outros posts

Abertas inscrições para curso de artesanato com porongos
Grupo Prolife S.A. assume administração do Hospital Arcanjo São Miguel
Gramado Summit confirma data para edição de 2022

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!