Blog Ilton Muller

Secretarias iniciam levantamento do número de profissionais da educação em Gramado

Medida é para uma eventual liberação de doses de vacina da Covid-19 pelo Ministério da Saúde


A possibilidade do Ministério da Saúde assegurar vacinas para imunização contra o Covid-19 dos profissionais de educação até 15 de junho, está motivando as secretarias municipais de Gramado procederem a levantamento de quantas pessoas atuam na área e podem ser beneficiadas em Gramado, As secretarias da Saúde e da Educação iniciaram o levantamento do número de profissionais da área de educação do ensino público e privado do município.
O secretário da Saúde, Jeferson Moschen destaca, no entanto, a necessidade do cumprimento do calendário vacinal para a influenza (H1N1). “Os professores estão incluídos como público-alvo para a vacinação contra a gripe e é preciso manter um intervalo de 15 dias entre uma vacina e outra. Por isso, pedimos que eles procurem uma Sala de Vacinação e recebam a dose contra a Influenza o quanto antes”, disse o titular da pasta.
O prefeito Nestor Tissot defende a vacinação de professores e profissionais da Educação. “Deveríamos ter vacina suficiente para imunizar toda a população, mas sabemos que isso agora não é possível. Por isso, precisamos a garantia de imunização dos profissionais que estão retornando às salas de aula. Logo teremos doses suficientes para todos e vamos vencer de uma vez por todas esse vírus”, disse Tissot.

 

Crédito: Asscom/Prefeitura de Gramado

Tags:Antecipação

Confira outros posts

Gramado amplia vacinação do público com comorbidades para 18 anos ou mais
Gramado recebe reconhecimentos pelo investimentos em cultura
Gramado faz mobilização contra a dengue

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!