Blog Ilton Muller

Tia Iara: ícone da Disney no RS receberá o Troféu Silvia Zorzanello

Homenagem será entregue na próxima quarta-feira, dia 3, na Câmara de Vereadores

Em um período de grandes transformações, uma das evidências positivas é a presença e a importância feminina nos negócios. E para fomentar ainda mais esse cenário, neste ano, o troféu Silvia Zorzanello será entregue à Tia Iara, personalidade do turismo no Rio Grande do Sul.

A honraria é entregue via projeto de lei, desde 2011, pela Câmara de Vereadores de Gramado. O nome de Iara Mendonça (Tia Iara) foi indicado ao Legislativo pela Rossi & Zorzanello Feiras Empreendimentos com base na importante história que a empresária desenvolveu no Estado, levando milhões de famílias à Disney, entre outros destinos. "O troféu Silvia Zorzanello tem como objetivo homenagear as personalidades de relevância do turismo nacional, e a Tia Iara é isso, se tornou uma marca de turismo e por isso merece todo o nosso respeito. É uma honra a Câmara de Vereadores de Gramado entregar esta honraria à ela. Além disso, sempre lembrando da figura e do importante trabalho de Silvia Zorzanello, pessoa tão querida para nós gramadenses", aponta o presidente da Câmara de Vereadores de Gramado, Professor Daniel.

A sessão solene para a entrega da condecoração acontece na próxima quarta-feira, dia 3 de novembro, às 18 horas, no plenário Júlio Floriano Petersen, na Câmara de Vereadores. A cerimônia é aberta ao público, porém, com limitação de acesso ao espaço, de acordo com o Plano de Contingência da Câmara de Vereadores, visando a segurança sanitária diante da pandemia.

 

De professora a operadora de viagens

Nascida no Rio de Janeiro, a Tia Iara trilhou por diversos caminhos até chegar ao topo do turismo. Foi professora e diretora e instituição no Rio de Janeiro, mas visualizou nas viagens uma maneira de unir seus sonhos ao modo arrojado de trabalhar. Veio para o Rio Grande do Sul em 1975 e, começando como guia de turismo, ajudou a criar uma das agências tradicionais de Porto Alegre.

Após alguns anos, levando grupos com mais de mil passageiros à Disney, adquiriu mais experiência e montou sua própria agência. A Tia Iara Turismo conseguiu unir o conhecimento de mais de 50 anos somente no turismo, com o marketing mais expressivo do mercado de agências. Reconhecida por sua operação Disney própria, a Tia Iara também apresenta uma gama completa de pacotes para todo o mundo, o que a faz acumular um histórico invejável: mais de quarenta mil passageiros embarcados pelo mundo inteiro.

 

Festuris ocorre na semana que vem

O Festuris acontece de 4 a 7 de novembro, no Serra Park, e conta com a Rede Laghetto como hotelaria oficial, Gramado Receptivo como agência oficial, Azul e Gol são as companhias aéreas oficiais, a Brocker é o transporte vip oficial, a Planalto é o transporte terrestre oficial e a Prudent é o parceiro de Biossegurança. O Festuris tem o patrocínio da CNC, Latam e apoio do Ministério do Turismo, BRDE e Sebrae.

Em 2020 o Festuris Gramado foi a primeira feira de negócios de turismo da América Latina a ocorrer de maneira presencial, desde o início da pandemia da Covid-19. Foram 5 mil inscritos, 6 mil reuniões de negócios através do aplicativo, 1,5 mil marcas em exposição em 25 mil m² de área. Mais informações sobre a 33ª edição acesse: festurisgramado.com.

 

Tags:Homenagem

Confira outros posts

Copa Scur dos Campeões 2020 terá sua final sem público nesta sexta-feira
Grupo Golden Propriedade de Lazer investe no Natal Luz e o Sonho de Natal
Procon Municipal de Canela é apresentado às empresas, entidades e sindicatos

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!