Blog Ilton Muller

Secretaria da Cultura lança edital de financiamento “Retomada Cultural”

Oito projetos culturais serão contemplados com o valor de R$ 8 mil cada

A Secretaria da Cultura e o Conselho Municipal de Política Cultural de Gramado lançaram nesta quinta-feira (9) edital de financiamento para projetos culturais denominado “Retomada Cultural”. As inscrições para os projetos ficarão abertas de 10 de setembro até o dia 25 de outubro, e para conhecer os detalhes do edital, basta acessar o link: https://bit.ly/3lcioFq.

O edital, que conta com recursos oriundos de emendas impositivas destinadas pela Câmara de Vereadores de Gramado, valores repassados pelo Executivo ao Legislativo, tem por objetivo premiar oito projetos culturais com o valor de R$ 8 mil cada. Serão contempladas as áreas de patrimônio, artesanato, literatura, dança, música, artes visuais e audiovisual, além de manifestações populares e artes cênicas.

“Editais de financiamento de projetos culturais são ferramentas democráticas e transparentes de gestão para fomentar a cultura do município. Esse, em especial, que tem como um dos principais requisitos trabalhar a descentralização da cultura, mostra um pouco daquilo que perseguiremos sempre enquanto gestão, desenvolver a cultura depois de um período tão grande de dificuldades, e conectá-la aos nossos bairros, às regiões periféricas de Gramado, onde está a nossa comunidade e onde a cultura, de fato, precisa chegar”, comenta o secretário da Cultura, Ricardo Bertolucci Reginato.

 

 

Crédito: Ascom/Prefeitura de Gramado

Tags:Edital aberto

Confira outros posts

Liga Feminina de Combate ao Câncer de Gramado está em nova sede
Escutarte tem inscrições abertas para o primeiro debate, em 6 de outubro
Neste sábado ocorre a aplicação da segunda dose da AstraZeneca, em Canela

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!