Blog Ilton Muller

Sky Palace Gramado sediou evento internacional

É o primeiro hotel do mundo com certificação ambiental pelo seu projeto construtivo


O Hotel Sky Palace, situado na RS-115, em Gramado, sediou na noite de sexta-feira (18) evento internacional promovido pela Câmara Brasil-China de Comércio, Indústria, Serviço e Inovação (BraCham). O encontro reuniu prefeitos, líderes de associações comerciais e representantes de empresas importadoras e exportadoras do Estado. O vice-governador Ranolfo Vieira Júnior representou o Governo do Estado. O prefeito Nestor Tissot participou do evento.
A diretora de Inovação e Tecnologia na Indústria e Comércio da BraCham e anfitriã do evento, Lourdes Cristina D. Printes, falou sobre desenvolvimento sustentável, “Smart cities” e estratégias para o mercado chinês, destacando oportunidades comerciais com os chineses para empresas gaúchas, especialmente nas áreas de tecnologia e inovação. E ressaltou a atuação das 80 empresas associadas ao Foro Brasil China. 

Apresentada a certificação do  Sky Club
No evento foi apresentado o Sky Club do Hotel Sky Palace, o primeiro empreendimento hoteleiro do mundo  a ter um projeto certificado pela Health Building Certificate (HBC), que atesta a saúde e bem-estar de construções. O selo de construção saudável foi entregue durante a Feira Internacional de Turismo de Gramado (Festuris) em 2020.
A estrutura do  Sky Club foi apresentada pelo diretor da Rede Sky, Hilário Krauspenhar, e pela mestre em engenharia e coordenadora do evento da BraCham, Lourdes Cristina D. Printes (LCP Engenharia e Construções Ltda). Ela é autora do projeto e responsável pela execução da obra que teve foco em sustentabilidade e qualidade de vida. “Ficamos dois anos trabalhando em cima desse projeto. Pensamos em todos os detalhes para dar máxima segurança e saúde para os frequentadores”, afirmou Hilário Krauspenhar. Para ele, a certificação foi um reconhecimento do trabalho que o grupo vem desenvolvendo nos hotéis da rede, especialmente para tratamento correto de água e esgoto.

Tags:Inovação e sustentabilidade

Confira outros posts

Gramado registra mais duas mortes relacionadas ao Covid-19. São 70 em 10 meses
“A Igreja Metodista é uma comunidade missionária a serviço do povo”
A imersão nas novas tendências do turismo está chegando

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!