Publicado em: quarta, 28 de julho de 2021 às 17:21
Serra Gaúcha vive a expectativa da neve
Fenômeno já foi registrado em alguns locais de Gramado e Canela, sem acúmulo de flocos
A Serra Gaúcha vive a expectativa de queda de neve nesta quarta e madrugada de quinta-feira. Em alguns bairros de Gramado já foi registrada a queda de flocos, sem acúmulo no solo nesta tarde.
Segundo a Metsul – Meteorologia, as áreas do Rio Grande do Sul com maior chance de nevar são justamente a Serra Gaúcha e os Aparados/Campos de Cima da Serra, especialmente entre a tarde e noite desta quarta e a madrugada de quinta. É alta a probabilidade de acumulação em diferentes pontos de maior altitude no RS.
Em seu site, a MetSul considera a possibilidade de ser “o evento de neve com a maior abrangência geográfica desde 2013, caindo até em lugares em que não nevou há oito anos, podendo a neve inclusive até acumular”.