Publicado em: terça, 17 de agosto de 2021 às 08:08
Semana Nacional do Patrimônio tem programação especial em Gramado
Durante cinco dias serão disponibilizados vídeos que no canal da Secretaria da Cultura no YouTube.
A Secretaria da Cultura de Gramado preparou uma programação especial em homenagem a Semana Nacional do Patrimônio, que ocorre entre os dias 16 e 20 de agosto. O Dia Nacional do Patrimônio é comemorado nesta terça-feira (17) e a data foi escolhida para homenagear o centenário do historiador e jornalista mineiro, Rodrigo Melo Franco de Andrade, que nasceu no dia 17 de agosto e foi o maior responsável pela consolidação jurídica do tema Patrimônio Cultural no Brasil.
A iniciativa é do Museu Municipal Professor Hugo Daros em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação, Programa Municipal Escola de Cinema (Educavídeo) e a Universidade Aberta do Brasil (UAB) Polo Vera Grin. Durante os cinco dias a comunidade poderá assistir vídeos que serão postados no canal da Secretaria da Cultura Gramado no YouTube.
Programação:
Programação:
16 de agosto - Semana do Patrimônio - O Patrimônio.
17 de agosto - Semana do Patrimônio: Gramado 100 anos de Turismo - Episódio 1 – Nos trilhos da História, Episódio e 2 – De Gramado para o Mundo. Educavídeo.
18 de agosto - Semana do Patrimônio - O Museu.
19 de agosto - Semana do Patrimônio - Escola, Memória e Patrimônio.
20 de agosto - Semana do Patrimônio – Desbravadores. Educavídeo.
Quando: de 16 a 20 de agosto
Onde: YouTube - https://bit.ly/3jWVgKt
Crédito: Ascom/Prefeitura de Gramado