Blog Ilton Muller

Semana Legislativa terá dois dias de homenagens e workshopEntrega de títulos e certificados para mulheres gramadenses

A 11ª Semana Legislativa da Câmara de Vereadores de Gramado será marcada pela entrega de homenagens já tradicionais da data e também um evento que destacará temas sobre a presença feminina na sociedade. As atividades ocorrerão na próxima semana no plenário Júlio Floriano Petersen e, tanto as palestras quanto as solenidades, serão transmitidas nas redes da Casa. A Semana Legislativa de Gramado é instituída por lei e tem como finalidade comemorar o dia 28 de fevereiro de 1955, data correspondente à primeira instalação provisória da Câmara de Vereadores.

A Câmara entregará os títulos de Desportista Gramadense, Empresário Destaque, Trabalhador Modelo e Vereador Emérito na próxima quarta-feira, dia 11, às 18 horas. Serão agraciados, respectivamente, Tamires Tomasini, Marta Rossi, Anabela Martins Sartori e Ivo Egídio Michaelsen.

Já os quatro certificados de Mulher Cidadã serão entregues na quinta-feira, dia 12, também às 18 horas. Nesta 11ª edição serão homenageadas: Nelsi Salvador, na área de Atividades Comunitárias; Isolde Ramm no segmento de Empreendedorismo; Glorene Raquel Freitas dos Santos, na Educação; e Elisandra Teresinha da Silva Chaves, na área de Profissionalização e Emprego.

 

Mulheres em Pauta

O workshop Mulheres em Pauta também será realizado no dia 12, às 14 horas. Na oportunidade, serão debatidos temas como a violência parlamentar de gênero, empoderamento feminino e o projeto "Procuradoria da Mulher". A deputada estadual Franciane Bayer (Republicanos), procuradora adjunta da Procuradoria Especial da Mulher e a vereadora Mari Pimentel (Partido Novo), presidente da Procuradoria da Mulher de Porto Alegre, já estão confirmadas para o encontro.

Além da Semana Legislativa, o workshop integra também as ações do He for She – Eles por Elas, movimento da ONU Mulheres, que a Câmara de Vereadores de Gramado aderiu em 2021. A proposta da Câmara com esta iniciativa é estimular debates a nível municipal referente à igualdade de gênero e aos temas que envolvem as mulheres atualmente.

 

PROGRAMAÇÃO

Dia 11 de maio, às 18 horas

Sessão Solene

Entrega dos títulos:

Desportista Gramadense: Tamires Tomasini

Empresário Destaque: Marta Rossi

Trabalhador Modelo: Anabela Martins Sartori

Vereador Emérito: Egídio Michaelsen

 

Dia 12 de maio, às 14 horas

Worshop Mulheres em Pauta

Palestras sobre a violência política de gênero, empoderamento feminino e projeto "Procuradoria da Mulher"

Ministrantes: Deputada estadual Franciane Bayer e vereadora Mari Pimentel

 

Dia 12 de maio, às 18 horas

Sessão Solene

Entrega dos certificados de Mulher Cidadã:

Nelsi Salvador (Atividades Comunitárias)

Isolde Ramm (Empreendedorismo)

Glorene Raquel Freitas dos Santos (Educação)

Elisandra Teresinha da Silva Chaves (Profissionalização e Emprego)

 

Foto: Paulo Vargas/Câmara de Gramado

Tags:Entrega de títulos e certificados para mulheres gramadenses ocorrem nesta quarta e quinta-feira

Confira outros posts

A cidade ganhou uma nova estação rodoviária
Dia das Mães Solidário no Parque Terra Mágica Florybal
Mais tempo para doar à Campanha do Agasalho de Gramado

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!