Blog Ilton Muller

Semana Farroupilha terá shows gratuitos, homenagens e cavalgada

Festejos iniciaram com acendimento da Chama Crioula na Várzea Grande

Shows com entrada franca no CTG Manotaço, homenagens, cavalgada e um concerto, entre outras atividades, integram a programação da Semana Farroupilha em Gramado, que iniciou nesta segunda-feira (13). O evento está sendo promovido conjuntamente pelo CTG Manotaço e Secretaria Municipal de Cultura.

O destaque desta segunda-feira é e entregada da Medalha Farroupilha à vice-patroa do CTG Manotaço, Márcia Port, pela Câmara de Vereadores. A entrega ocorrerá durante sessão descentralizada do Legislativo na sede campeira do CTG.

Durante a semana estão previstos shows gratuitos na sede do CTG, oficinas, entre otras atividades. O encerramento na próxima segunda-feira, feriado de 20 de setembro, inclui uma cavalgada e um concerto com a Orquestra de Violões.

 

Abertura do Centro de Cultura da Várzea

O Centro de Cultura da Várzea Grande é guardião da Chama Crioula desde a manhã desta segunda-feiea (13). A programação dos Festejos da Semana Farroupilha idealizada pela Secretaria da Cultura em parceria com o Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Manotaço, teve início com o acendimento da pira na Várzea Grande.

Acompanhada dos cavalarianos e do patrão do CTG Manotaço, Benno Franck, a prenda Isadora Conte de Moraes foi responsável por utilizar da centelha da Chama Crioula para acender a pira. O acendimento contou com a presença do vice-prefeito, Luia Barbacovi, secretário de Cultura, Ricardo Bertolucci Reginato, secretário-adjunto de Cultura, Joe Cardoso e a vereadora Rosi Ecker Schmitt, representando a Câmara de Vereadores, participou do ato.

A abertura oficial da Semana Farroupilha 2021 de Gramado ocorre a tarde no Centro Municipal de Cultura Prefeito Arno Michaelsen, junto ao Lago Joaquina Rita Bier. Confira a programação completa da Semana Farroupilha 2021 através do link: https://bit.ly/3BZehDI

 

Crédito: Ascom/Prefeitura de Gramado

 

Tags:Comemorações

Confira outros posts

Prefeitura de Canela lança consulta pública para revisão do Plano Diretor
Feevale oferece cursos gratuitos com foco na inovação e no empreendedorismo
Canela vai imunizar público entre 59 e 55 anos sem comorbidades

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!