Blog Ilton Muller

O tapete vermelho se estendeu para jovens cineastas de Gramado

Produções dos alunos da Escola de Cinema, o Educavídeo abriram o 50º Festival de Cinema

A 50ª edição do Festival de Cinema de Gramado teve na noite de quinta-feira (11), sua pré-estreia. O tradicional tapete vermelho foi a passarela dos alunos do projeto Escola de Cinema, o Educavídeo. Alunos e convidados realizaram o percurso até o imponente Palácio dos Festivais, onde três produções realizadas pelo projeto foram exibidas: os curtas-metragens “A vida é uma Arte” e “Bem-me-quer Mal-me-quer” e o documentário que reconta os 50 anos do Festival.

A sessão contou, ainda, com uma participação mais do que especial: o ator Nando Cunha, vencedor do Kikito de Melhor Ator de Longa-Metragem Brasileiro no último Festival de Gramado, foi apresentado como o padrinho desta edição do evento. “Para mim é uma honra. Uma honra muito grande. Eu via esse festival só pela televisão, jamais imaginava estar presente. Cá estou, vencedor de dois Kikitos e tendo a oportunidade de apadrinhar esses futuros profissionais. Eu quero estar atuando nos filmes de vocês”, afirmou Nando.

O vice-prefeito Luia Barbacovi destacou a relevância do Educavídeo. “Podemos estar auxiliando na formação de futuros atores, diretores ou técnicos do cinema. É bonito ver todos esses jovens ocupando o Palácio dos Festivais e o tapete vermelho porque eles merecem estar aqui”, comentou.

 

Crédito das fotos: Cleiton Thiele/Divulgação

Tags:Festival de Cinema - 50 Anos

Confira outros posts

Secretaria da Cultura divulga projetos selecionados no edital Retomada Cultural
Gramado participa do Projeto Agroindústrias das Hortênsias
Prefeitos de Gramado e Canela opinam sobre a privatização

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!