Blog Ilton Muller

Semana do Calçado 2021 terá 11 atividades em quatro dias

Evento idealizado pelo IBTeC e pelo Sebrae/RS ocorre de 18 a 21 de outubro, realizado por entidades e promotores de feiras

Idealizada pelo Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçado e Artefatos - IBTeC e pelo Sebrae/RS, a Semana do Calçado 2021 será realizada este ano em sexta edição, no período de 18 a 21 de outubro.

Promover a competitividade e sustentabilidade setorial, e oportunizar o compartilhamento de experiências é o objetivo da programação que reúne entidades da cadeia coureiro-calçadista e promotores de feiras: Associação Brasileira das Indústrias de Calçados – Abicalçados, Associação Brasileira das Indústrias de Máquinas e Equipamentos para os Setores do Couro, Calçados e Afins – Abrameq, Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos – Assintecal, Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil – CICB, Couromoda, Fimec 2022, Francal Feiras, Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçado e Artefatos – IBTeC, Merkator Feiras e Eventos  e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae RS.

A programação, que está na sua sexta edição e já faz parte do calendário do setor, este ano acontecerá no formato híbrido - algumas ações serão realizadas online e outras presenciais. Serão um total de 11 atividades, ao longo dos quatro dias de programação. A apresentação do evento (foto) ocorreu na manhã desta sexta-feira (1°) de forma virtual.

 

Retomada, com um nível maior de atividades

A união das entidades em torno de uma semana de programação é a tradução do nível de entrosamento de todas em prol do crescimento do nosso setor”, afirma o presidente do IBTeC, Paulo Griebeler. Ele acrescenta que “agora em que estamos superando os momentos mais difíceis da pandemia, já estamos sentindo claramente a retomada, com um nível maior de atividades nas empresas”. A Semana do Calçado “vai mobilizar as empresas para aproveitar esta importante oportunidade de compartilhamento de informações. A união das entidades e das empresas vai com certeza contribuir para que o Brasil volte a ocupar o protagonismo que merecemos no cenário do calçado mundial”.

Griebeler afirma que “o que falamos em 2020, de que o Brasil ganharia espaço no mercado internacional, como consequência das divergências entre China e EUA, já é uma realidade. O segundo semestre deste ano já apresenta resultados diferentes, com visível incremento de nossas exportações para o mercado americano e para outros países. Nós acreditamos que o Brasil deverá voltar a ocupar seu lugar neste espaço. Se nossas indústrias estiverem preparadas, e definirem estratégias, com certeza vamos voltar a ter uma fatia significativa no mercado mundial do calçado”.

A Semana do Calçado 2021 tem como patrocinadores: Master, Orisol, Rhodia Solvay, Zahonero e Artecola.

 

Tags:Para todo setor calçadista

Confira outros posts

Caxias do Sul voltará a integrar a Região da Uva e Vinho
Antas passam Dia dos Namorados em novo recinto no Gramadozoo
Santa Catarina recebe Prêmio Silvia Zorzanello na Fitur Madri 2021

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!