Blog Ilton Muller

Sem recursos para reforma, Teatro de Canela será concedido à iniciativa privada

Através de licitação, está prevista, também, a construção de área coberta em frente ao prédio

Uma nova parceria público-privada está sendo proposta pela Prefeitura de Canela. A exemplo da concessão do espaço da antiga estação férrea do município, o Poder Executivo está propondo a concessão do Cine-Teatro Ernani da Silva Reis, Multipalco, Largo Cultural e sanitários públicos. O edital de licitação foi assinado nesta segunda-feira (11) pelo prefeito Constantino Orsolin. O prazo de concessão proposto é de 25 anos e investimento mínimo de R$ 10 milhões. “O poder público não sabe fazer dinheiro, produzir riqueza. Quem foi feito para isso é a iniciativa privada”, afirmou Constantino, citando como exemplo a Estação Campos de Canella.
As propostas serão recebidas e abertas pela Comissão de Licitações no dia 25 de junho de 2021, às 10h, na Sala do Departamento de Licitações e Compras da Prefeitura de Canela. 
O edital completo está disponível no site https://bit.ly/2SG8hOI.

Reforma do teatro e construção de área coberta
Entre as justificativas para a concessão do Teatrão à iniciativa privada está o fato do local estar interditado pelo Corpo de Bombeiros de Canela desde 2018, em razão da inexistência de Plano de
Proteção Contra Incêndio (PPCI). Um levantamento feito pela Prefeitura considerou inviável o valor a ser investido pelo poder público nas reformas da estrutura para atender à
legislação vigente.
O projeto de concessão prevê uma série de novos investimentos. O principal deles é a reforma do prédio do Cine Teatro Municipal, e de seu auditório, e a criação, em seu interior de um memorial. .
Também, deverá ser feita a construção de uma área coberta para eventos junto ao Largo Cultural, em frente ao Cine Teatro, na forma de contrapartida pela empresa concessionária.
O Multipalco, anexo ao prédio do Cine Teatro Municipal, também deverá ser repaginado na futura concessão. A concessionária ainda deverá construir e manter em funcionamento, durante todo o período da concessão, os sanitários públicos.

Ex-Cine Marabá
Denominado de Cine Teatro Municipal Ernani da Silva Reis (antigo Cine Marabá), o local faz parte da memória cultural da região, tendo sido palco dos festivais internacionais de Teatro e de Teatro de Bonecos, entre outros eventos artísticos relevantes.

Tags:Parceria público-privada

Confira outros posts

64,3% dos gramadenses receberam ao menos uma dose da vacina contra a Covid-19
Registrados quatro óbitos de residentes nesta terça-feira, em Gramado
Edital confirma duplicação da Taquara-Gramado até 2027, fim das isenções de tarifas e pedágio mais baixo na Região das Hortênsias

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!