Blog Ilton Muller

Secretarias de Turismo e Cultura preparam guia conjunto

Proposta é valorizar os atrativos culturais de Gramado

Com o objetivo de valorizar a história de Gramado, exaltando bens materiais e imateriais do patrimônio gramadense, a Secretaria de Turismo e a Secretaria da Cultura estão elaborando o Guia Cultural de Gramado. Respaldado na valorização e promoção da cultura local e regional, o guia reunirá informações sobre museus, centros de cultura, espaços de artesanato e lugares de memória.

O guia já contemplará o Museu do Turismo, outro projeto da Secretaria de Turismo, que em breve estará aberto à visitação de moradores e turistas. “Queremos divulgar e atrair visitação para os espaços culturais que Gramado dispõe, os quais, por vezes, podem passar despercebidos em meio aos diversos atrativos que a cidade disponibiliza”, menciona a secretária de turismo, Rosa Helena Volk.

Este novo guia faz parte do projeto que é composto por diversos roteiros desenvolvidos pela Secretaria de Turismo, são eles: Gramado LGBTQIA+, Gramado para Crianças, Gramado na Rota do Chocolate, Gramado Saúde e Bem-estar, Gramado Religioso, Gramado Rota do Vinho, Gramado a pé, Gramado Melhor Idade, Gramado Criativo, Tradições Gaúchas e Gramado de Luxo. Todos estão disponíveis no site https://www.gramadoinesquecivel.tur.br/.

 

 

Tags:Trabalho em conjunto

Confira outros posts

Clube do Livro de Canela inaugura parceria com FiliGram
O fortalecimento do “prende-e-solta”
Sebrae RS seleciona empresas para maior feira de bares e restaurantes do mundo

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!