Blog Ilton Muller

Secretaria de Meio Ambiente de Canela recolhe mais de 800 litros de óleo

Ecopontos estão à disposição da comunidade em Escolas Municipais e na Prefeitura

Com foco na preservação ambiental, a Secretaria de Meio Ambiente de Canela está disponibilizando à população Ecopontos para o recolhimento de óleo de cozinha. A campanha iniciou recentemente e em pouco mais de 30 dias foram recolhidos mais de 800 litros de óleo. Os Ecopontos estão instalados nas Escolas Municipais Rodolfo Schlieper, Cônego João Marchesi, Barão do Rio Branco, Severino Travi, Ernesto Dornelles, Dante Bertoluci, Santa Terezinha, Bertholdo Oppitz e na Prefeitura.
O trabalho é liderado pelo servidor Ítalo Fagundes, que pede o engajamento da comunidade na campanha. “Instalamos os Ecopontos nas escolas para abranger todas as regiões da cidade e facilitar o acesso da comunidade aos pontos de recolhimento. Isso é só o início e tenho certeza de que apresentaremos números bem maiores em breve”, projeta Ìtalo, ressaltando que mais Ecopontos ainda deverão ser instalados na cidade.

Renda para as escolas
Além do apelo ambiental o secretário de Meio Ambiente, Jackson Müller, lembra que todo produto recolhido é transformado em material de limpeza como sabão e detergente, possibilitando que as escolas recebam recursos financeiros pelo material recolhido. “Com este projeto estamos diminuindo a poluição do meio ambiente, ao mesmo tempo em que geramos renda para melhorar a qualidade de estrutura e ensino das nossas escolas”, avalia Jackson.

Tags:Meio Ambiente

Confira outros posts

Amanhecer gelado na Serra Gaúcha
Homenagens à Pátria iniciam com a chegada do Fogo Simbólico
Estado pagará dívida da saúde com transferência de terreno para Gramado

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!