Blog Ilton Muller

Secretaria da Saúde promove Campanha de Doação de Sangue

Interessados em doar devem fazer cadastro prévio na secretaria

A Secretaria da Saúde de Gramado, em parceria com o Hemocentro de Caxias do Sul, prepara uma Campanha de Doação de Sangue. O estoque está abaixo do ideal em praticamente todos os municípios brasileiros agravado pela diminuição no número de doações e uma das causas foi a pandemia da Covid-19. De acordo com dados divulgados pelo Ministério da Saúde, o registro de doações caiu cerca de 10% no país.

Com o objetivo de contribuir para elevar o estoque, a Vigilância em Saúde prepara uma ação de coleta de sangue no município. Para isso, está inscrevendo interessados em realizar a doação. Para participar da Campanha é necessário pesar 50 kg no mínimo, ter idade superior a 16 anos (menores de 18 anos devem apresentar autorização), documento com foto, estar bem de saúde e não ter tomado nenhuma vacina nos últimos 30 dias.

 

É preciso cadastrar-se

Os doadores deverão manifestar interesse na Centro Municipal de Saúde (Postão), Rua Ernesto Volk, número 300, no Centro, junto ao Setor de Vigilância em Saúde, ou através do telefone (54) 3295-7100 (Ramal 4). A ação junto ao Hemocentro de Caxias do Sul ocorre somente se o município conseguir 80 doadores.

 

Crédito: Divulgação/PMG

Tags:Solidariedade

Confira outros posts

Cristais de Gramado anuncia projetos comemorativos aos 20 anos
Estado repassará quase R$ 1 milhão para a área esportiva de Gramado
Exposição Coletiva "Festa das Cores" está em cartaz no Centro de Cultura

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!