Blog Ilton Muller

Orquestra da UCS se apresenta em Canela, nesta quinta (30)

Será a última apresentação gratuita da turnê, às 20h, no auditório do Campus da UCS

Um dos gêneros musicais brasileiros mais populares, a Bossa Nova é foco do novo projeto do Lions Clube de Caxias do Sul Educação e Cultura - LionsEduC em parceria com a UCS Orquestra. Batizado de Bossa Nova no RS, o projeto contempla apresentações em dez cidades gaúchas. A circulação começou em Flores da Cunha, seguindo por Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Farroupilha, São Sebastião do Caí, Torres, Vacaria, Nova Prata e Guaporé. Canela recebe a última apresentação gratuita do projeto quinta-feira (30), às 20h, no Auditório da UCS Região das Hortênsias.

Sob a regência do maestro Manfredo Schmiedt, os concertos terão como tema principal o movimento da Bossa Nova, tendo uma seleção de músicas com enfoque histórico e uma amostragem dos diversos períodos e estilos que estão contidos dentro do gênero. Arranjos escritos especialmente para a formação da UCS Orquestra pelo músico Pedrinho Figueiredo, que também é solista nas apresentações, serão intercalados com textos que ilustrarão os diversos pontos de conexão da Bossa Nova com o Rio Grande do Sul.

 

 

Repertório com 15 composições

O repertório selecionado para os concertos contempla quinze composições que fazem parte da história da Música Popular Brasileira, em especial do movimento da Bossa Nova. O programa inclui clássicos assinados por Tom Jobim como “Samba do Avião”, “Águas de Março”, “Triste” e “Wave”, esta em parceria com Vinícius de Moraes. Dessa mesma dupla de compositores o repertório inclui ainda “Chega de Saudade”, “Garota de Ipanema” e “Outra Vez” (repertório completo abaixo).

O projeto é realizado com financiamento da Lei Federal de Incentivo à Cultura com patrocínio de Baw Brasil – Indústria e Comercio Ltda., Braslux Indústria de Auto Peças Ltda., Empresas Randon / Instituto Elizabetha Randon, HD Parts, Ilumatic S/A Iluminação e Eletrometalúrgica, IMD Comércio de Móveis Ltda., Intral S/A Indústria de Materiais Elétricos, Supermercados Andreazza Ltda., Mebrafe Instalações e Equipamentos Frigoríficos Ltda., Multiflon Revestimentos Antiaderentes Ltda., Nutrire Indústria de Alimentos Ltda., PCP Produtos Siderúrgicos Ltda., Prado Distribuidor Logístico Ltda., Suplay Componentes e Suprimento Ltda., Tondo S/A, e Unylaser Indústria Metalúrgica Ltda. A realização é do Ministério da Cultura, Governo Federal e Lions Clube de Caxias do Sul Educação e Cultura - LionsEduC.

 

SERVIÇO

Bossa Nova no RS

Dia 30 de março – Quinta-Feira – Canela

Hora: 20 horas

Local: Auditório da UCS Região das Hortênsias

 

 

Tags:Bossa Nova no RS

Confira outros posts

Duas concorrências para concessão de espaços públicos estão em andamento
Túnel celebra o amor na Temporada de Inverno de Canela
Graduação em EaD da UCS tem descontos durante todo o curso

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!