Blog Ilton Muller

Secretaria da Educação de Gramado prevê retorno de aulas presenciais em 5 de maio

Decisão das famílias de mandar filhos para a escola é opcional


O Poder Legislativo de Gramado e a Secretaria da Educação realizaram uma sessão especial na noite desta quinta-feira (29), na sede da Câmara Municipal de Vereadores. A transmissão está disponível no Facebook da Câmara (faceboook.com/camara.gramado).
A proposta da sessão especial, convocada pelo Poder Legislativo, foi informar a comunidade sobre os procedimentos para o retorno das aulas presenciais em Gramado. De acordo com a secretária da Educação, Simone Tomazelli, o planejamento para a reabertura das escolas municipais (para aulas) acontece desde o início do ano. Ao total, Gramado atende 5,4 mil estudantes da rede de ensino municipal, nos níveis infantil e fundamental.
A previsão de retorno de aulas presenciais é o dia 5 de maio. "Nesta semana nosso foco foi organizar este novo momento. Contudo, não será possível voltar por completo às aulas já no dia 5. Isso acontecerá de forma gradual, dos menores para os maiores, porque há toda uma logística que temos que cumprir para reabrir as portas das instituições", pontua. Além disso, a secretária assinala que estão sendo realizadas sanitizações nas escolas municipais.
Em princípio, 85% das famílias dos estudantes concordam em enviar as crianças e os jovens aos educandários, considerando que esta decisão é opcional. Os demais alunos e alunas terão aulas remotas, em casa.

 

Foto: Paulo Vargas/Divulgação

Tags:Em sessão especial

Confira outros posts

Falcatrua emergencial
Edital de licitação para projeto do Aeroporto Regional da Serra será assinado hoje
Exposição Farroupilha no Largo da Borges, em Gramado

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!